quarta-feira, 31 de março de 2021

A CHÁCARA SANTA MARIA AUFERIU HOJE UMA IMAGEM DE CORUJA, MUITO BONITA

 


 

Sra. Perpétua e Poeta Mário Querino 31/03/2021

Hoje, a tardezinha eu

Estava lá na Chácara

Santa Maria, e com

Muito júbilo e graça

 

Chegaram na chácara,

Acaz, Lu e a Perpétua

Que me trouxe uma

Imagem, a qual essa

 

Me encheu de ledice.

Pois na Chácara Santa

Maria tem sim corujas

Que já nos encantam,

 

Mas a Perpétua trouxe

Uma imagem bonita

E de tamanho elevado.

Ora, a gente já fica

 

Agradecendo por tudo

Que amigos e amigas

Trazem à chácara sim,

Pra alegrar estas vidas

 

Que já ralam para ver

A coisa ocorrer bem

No meu pé de serra,

Onde as corujas vêm.

 

Ora, isto é muito bom,

Vê as corujas dentro

Dos alpendres de casa,

Claro, passando tempo

 

Com alvedrio e regozijo.

Pois conversamos sim,

Com todas elas na casa

De campo, e para mim

 

Não tem coisa melhor

Do que ver as corujas

Dentro dos alpendres,

Depois elas se mudam

 

E passam seu dia sim,

Lá por dentro do mato

Onde se abrigam para

Ficarem no seu espaço  

 

Tranquilamente até

A noite chegar e eu

Acender as lâmpadas,

No bom espaço meu.

 

Obrigado Perpétua,

Por esta linda imagem

De coruja, para eu já

Pôr em homenagem

 

Às corujas que vêm

À Chácara Santa Maria.

É muito gratificante,

E nos enche de alegria.

 

Deus te abençoe em

Nome de Jesus Cristo,

Aonde passar a vida,

Sobretudo no Distrito

 

Intitulado Bananeiras.

Obrigado a todos que

Me doam algo para

A chácara com prazer.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


Poeta Mário Querino 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...