domingo, 28 de novembro de 2021

CAMPO DO DISTRITO DE BANANEIRAS AUFERE UMA VERDEJANTE GRAMA EM PROL DOS JOGADORES DE FUTEBOL

 


 

Campo de Futebol do Distrito de Bananeiras 28/11/2021

Ora, passei no Campo

De Futebol do Distrito

De Bananeiras, e achei

Um trabalho bonito.

 

Pois plantaram grama

E molharam durante

Os dias de Sol cáustico,

Eu achei importante.

 

Obviamente ficou lindo

Ou está ficando sim,

Porque já está repleto

De um verde capim

 

Intitulado grama. Isto

É bom (Como Deus

Disse ao acabar a Obra

Que Ele fez e nos deu)

 

E gratificante pra alma

E também pro espírito,

Sobretudo do povo

De Bananeiras, Distrito

 

Onde eu nasci, cresci

E vivo ditoso da vida

Ao lado da Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Agora, com esta chuva

Que está caindo sim,

O Campo ficará mais

Verdinho com o capim

 

Intitulado grama. Eu

Passei por lá e quis

Então fotografar

Pra deixar atleta feliz,

 

E com água na boca

De quem jogou antes,

Dias de Campo duro

Que feria bastante,

 

Quando o jogador caia.

Hoje, tudo já mudou,

Está verde e macio,

O meu tempo passou.

 

Agora, espero os netos

Que um já ama jogar,

E torce pro Palmeira,

Ontem, pôde se alegrar.

 

Sem dúvida o Campo

Está ficando bonito,

Ainda existem falhas

Na grama, porém, isso

 

Será corrigido sim, com

O tempo e a chuva,

É óbvio, se também

Regarem, sem dúvida.

 

Como eu achei bonito

E apreciei com olhar

Poético, eu fotografei

Para jogador apreciar

 

O Campo deste Distrito.

Agora, já tem sim,

No Campo de Futebol

Um verdejante capim

 

Intitulado grama.

Ora, vamos agradecer

Por esta bênção boa

Que nos dá prazer.

 

Que Deus abençoe

Os nossos políticos

Que trazem algo bom

Para nosso Município,

 

Sobretudo Bananeiras,

Onde nasci, cresci e vivo

Ditoso com D. Marisa,

Mulher que preciso,

 

Não para jogar bola,

E sim, para me ajudar

A esquecer a loucura

Que o Diabo quer dar.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...