domingo, 28 de novembro de 2021

SE ALGUÉM ACHA QUE NÃO DEVEMOS DESTRUIR NADA DA TERRA, ESTÁ EM LUGAR ERRADO, POIS TUDO DEPENDE DE UMA DESTRUIÇÃO NA TERRA

 


 

Chácara Santa Maria 28/11/2021 

Quando a vida é sim,

Obrigada a usufruir

De tudo que Deus fez,

Não é pecado destruir.

 

Porque esse destruir é

Por necessidade sim,

Sendo por necessidade

Não é pecado pra mim,

 

Não ferirei o próximo,

Isso é vindo de Deus.

E na minha concepção,

Tudo no planeta meu

 

A Natureza se repõe,

Senão, entre bilhões

De anos, não existiria

Nada para as nações

 

Mais nada no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Por mais que homem

Devaste ou usufrua,

Sim, a virtude Natural

Na Terra continua.

 

O homem segue sim,

Aproveitando tudo,

Porém, não é pecado

Quando se faz estudo

 

E tem um sentimento

No coração. Claro, eu

Sei que o planeta Terra

Fica triste com o meu

 

Modo de atuar diante

Dele e do meu Senhor

Que Lhe fez completo,

Porém, obrigado sou

 

Destruir alguma coisa

Para me manter vivo

E bem com esta vida

Num lugarejo querido.

 

Então, para eu não

Destruir nada na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Eu precisaria morrer,

Pois enquanto vivo,

Vou ter que destruir

Alguma coisa, amigo.

 

Eu seria descomunal

 Ou até mesmo besta,

Caso, quisesse viver

Sem fruir do Planeta.

 

Mário Querino 


Pois tudo que preciso

Para sobreviver, devo

Destruir algo na Terra,

Por isso não há medo

 

Em mim, de encarar

O machado e derribar

Árvore por precisão,

Por isso não vou pecar

 

Diante do Senhor Deus

E nem de meus irmãos.

Que também precisam

Pra fazerem plantação,

 

Que dará o bom fruto

Para os irmãos que são

Fidalgos comerem bem

E criarem lei no Chão

 

Proibindo os pobres

Fazerem a sua roça

Para terem produtos

Com as mãos grossas,

 

Pra levarem à cidade

E seu povo saborear

Achando que o pobre

Deveria sim preservar

 

Os vegetais, animais,

Aves, répteis, insetos

E tudo, porém, ficam

Nas cidades, já certos

 

De receberem pronto

O alimento preciso.

Mas a sua inteligência

E sabedoria, ó amigos,

 

Não iluminam a vida

Para verem e notarem

Que, para colherem

O que eles plantarem,

 

É preciso destruir algo

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

O homem precisa sim,

Explorar o planeta

Intitulado Terra,

Como usar a cabeça

 

Para fazer um carro,

Uma bicicleta, o trem,

O avião, a moto que

É transporte que tem

 

Uma habilidade boa

Que leva a gente

À lugar que carro não

Vai e algo mais? Ciente

 

Casa de Campo 


De tudo isso eu sou,

E tenho sentimento,

Mas devo destruir

Algo durante o tempo

 

Em que eu viver aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então, de tudo isto eu

Preciso, e seria besta

Para viver sem usar

Nada deste Planeta.

 

Se não como carne

Para não matar o boi,

Destruirei vegetais.

Por isso tudo já foi

 

Feito por Deus, para

Ser assim na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

E quem acha que não

Deve destruir nada,

Me desculpe, está

Em Dimensão errada,

 

Seria melhor ir pro Céu,

Porque aqui na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Precisamos de comer,

Beber, vestir calçar

E tomar remédios,

Tudo é a Terra que dá.

 

Mas para a Terra dá

Tudo isto, precisamos

Explorá-La, e quem

Já estiver achando

 

Que não devemos

Explorá-La, acho sim,

Que é um preguiçoso,

Espera pronto de mim,

 

E dos meus colegas

De trabalho na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.  

 

E Deus já disse através

De Paulo: “Se alguém

Não quer trabalhar,

Não coma também.”

 

Isto ainda há na Terra:

Se eu nesta boa vida,

Não destruir nada, eu

Viverei com D. Marisa?

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 28/11/2021


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...