quinta-feira, 11 de novembro de 2021

HÁ ACONTECIMENTOS QUE SÓ NOS VÊM PARA NOS EDIFICAR OU NOS TIRAR DO FUNDO DO POÇO

 

 

Mário Querino 11/11/2021

Quando a gente para

Pra refletir, e analisar

Acontecimentos sim,

A gente pode atinar

 

Algo no vasto planeta

Intitulado Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Ora, sou cafona sim,

Um tabaréu e careta,

Nasci no Brasil, parte

Deste vasto planeta

 

Intitulado Terra. Mas

Não consigo abranger

Minhas loucas ideias

Que eu gosto de ter.

 

Sei que vida solitária

Não faz bem a gente,

Porém, acho melhor

Morar em ambiente

 

Onde pássaros têm

Liberdade pra cantar,

Voar vindo e voltando

Para o seu bom lugar.

 

A Chácara Santa Maria

É um lugar diferente,

Pois pássaros prestos

Cantam para a gente

 

Juntos com os demais

Pássaros que visitam

A Chácara Santa Maria

E cantando aqui ficam.

 

Ora, como Adão e Eva

Viveram num jardim

Bem felizes da vida,

Eu e D. Marisa, assim

 

Estamos vivendo aqui

Na Chácara Santa Maria,

Quer dizer, acho que

D. Marisa neste dia

 

Está muito ditosa sim.

Mas, se ela se achar

Que está forçada, tem

Outra casa pra morar.

 

Eu, Mário Querino,

Não vou constranger

Ninguém nesta vida,

Todos precisam viver

 

Com plena paz, amor,

Liberdade e coração

Satisfeito com a vida.

Se não houver paixão

 

Para comigo viver,

Seria bem melhor

Procurar seu espaço

E me deixar aqui só.

 

Pois o amor é puro,

Porém, age de forma

Dura que, pra aturar

Deve cumprir normas,

 

Não que venha ficar

Presa, mas que fique

Segundo almeja sim,

O coração com ledice.

 

Na minha concepção,

É muito triste viver

Ao lado de alguém

Sem na vida querer

 

Dar um sorriso, dar

Um beijo, um abraço

E nem querer ocupar

Feliz o devido espaço.

 

Então, quem acha

Que eu trabalho sim,

Dia e noite para iludir

Alguém seguir a mim,

 

Está completamente

Iludido ou enganado,

Pois trabalho por ser

Um homem formado

 

Na ideologia de Deus:

“Se alguém não quer

Trabalhar, também

Não coma.” E por fé

 

Trabalho para comer,

E ainda viver melhor

Até eu pisar na Terra

Ou até voltar ao pó.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...