quarta-feira, 10 de novembro de 2021

NINGUÉM QUE SERVE AO SENHOR JESUS CRISTO, CONVIDA ALGUÉM PARA AMBIENTE RUIM, SOBRETUDO, QUANDO AMA

 


 

Chácara Santa Maria 10/11/2021

Agora a pouco, eu falei

Para a D. Marisa assim:

D. Marisa, se a tua mãe

Que, tintim por tintim

 

Faz boas costuras até

Umas horas na casa

Dela, se ela viesse pra

Cá, não queria nada

 

Mais com este mundo.

Colocaria a máquina

Num alpendre deste

E ficaria cheia de graça,

 

A ponto de esquecer

Até mesmo do marido

Que já tem mais de 50

Anos que vive unido

 

Ou ao lado de tua mãe.

Aqui é tão especial

Que, se o meu sogro

Viesse, acharia legal

 

E tornaria mais vezes.

É claro, tua mãe ama

Costurar na máquina,

Se passar a semana

 

Cosendo no alpendre

Desta casa mesmo,

Ela não se lembraria

Nem de Seu Pedro,

 

Que já vive consigo

Há mais de 50 anos

No bom pé de serra,

Meu cantinho baiano.

 

Então, já espero sim,

Meu sogro nos visitar,

E minha sogra vir pra

Na máquina costurar.

 

Não esperem D. Marisa

Morrer ou eu virar pó,

Nos visitar com vida,

Para nós seria melhor.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Poeta Mário Querino 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...