segunda-feira, 8 de novembro de 2021

JÁ PAROU PARA PENSAR, FALAR E AGIR? QUANDO FIZER ISSO, SERÁ UM VENCEDOR

 


 

Ora, um cara fez sim,

Diagnóstico completo

Do seu velho corpo,

E quando seu Médico

 

Falou, ficou pensativo,

A ponto de desanimar

E não querer mais não,

Com pujança continuar

 

O seu labor no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo ditoso com fé

E com D. Marisa aqui.

 

Então, eu deixei tudo

Por conta da Ciência

E Tecnologia também.

Com muita paciência,

 

Eu acompanhei tudo,

Até que um dia eu fiz

Umas perguntas sim,

Pra deixar o cara feliz.

 

Ó, me preste atenção,

Pois vou fazer agora

Umas perguntas sim,

Ainda que eu já fora

 

Do nosso argumento,

Quero mostrar, cara,

Que nada na Terra é

Assim, como falam.

 

Não me importa que

Eu use a inteligência,

E a sabedoria, ou se

Eu use a experiência

 

Ou o sofrimento sim,

Se eu use a besteira

Ou se eu use loucura

Aqui em Bananeiras,

 

Porém me responda

Algumas perguntas

Que eu te farei agora.

Ora, pare e assunta

 

Com muita atenção,

Pois é uma realidade

Que você deve saber

Para ter a felicidade.

 

O Médico falou sim,

Que seu caso é sério,

Verdade, ele estudou,

Mas há um mistério

 

Que você ainda não

Parou para refletir:

Então, o que é mais

Sério para você aqui,

 

Saber que está sim,

Com um câncer que

Já pode ficar curado

Ou andar como você

 

Anda numa moto ou

Num carro puxando

100 Km por hora

No cantinho baiano?

 

O que acha mais sério,

Um câncer que pode

Deixar você viver até

Velho ou quem sobe

 

Num avião para voar

Sobre Mar e Terra,

Sobretudo no Distrito,

Seu bom pé de serra?

 

Quem anda de moto,

Pode expirar no fechar

E abrir dos olhos, sem

Chance de se salvar.

 

Quem anda de carro,

Pode sofrer acidente

E expirar no momento,

Deixando triste gente.

 

E quem vai de avião,

Pode cair, e jamais

Veremos nesta Terra

Ou no Mar. Então faz

 

Sentido a inteligência

Ou sabedoria que uso,

Não é nada complexo

E nem é um absurdo.

 

Faz sentido a loucura

Ou a minha besteira

Que pergunto a você

Aqui em Bananeiras.

 

Então, pare, pense

E aja com vigor e fé.

Pois a salvação cabe

A Jesus de Nazaré.

 

Os médicos podem

Fazer o Diagnóstico,

Seja físico ou seja,

Mental (Psicológico),

 

O corpo é o Senhor

Que determina melhor,

Se ele deve continuar

Na Terra ou virar pó.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Mário Querino 08/11/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...