sexta-feira, 26 de novembro de 2021

NÃO HÁ DINHEIRO NO MUNDO QUE PAGUE A LIBERDADE. ENTÃO, PARE, PENSE, FALE E APÓS AJA


 


Praça do Beco Fino, Distrito de Bananeiras - Pindobaçu-BA 26/11/2021

Eu passei pela rua

Titulada Beco Fino,

Deparei-me com

Um amigo sorrindo.

 

Pois ele estava sim,

Num lugar especial,

E fez uma boa pose

Para este pessoal

 

Lhe apreciar e curtir,

Comentar e partilhar.

Este galo é muito

Lindo, por isso está

 

Na praça feito dono.

Esta praça ficou sim,

Muito bonita, o galo

Se exibiu para mim,

 

Eu já lhe fotografei

Para fazer comento

Poético e postar

Com contentamento

 

Pra todo mundo ver.

Por isso o galo tem

Toda liberdade sim,

De ser feliz também.

 

Agora, vou fofocar

Ou bater resenha,

Deste bom galo que

Cuidado ele tenha,

 

Porque ele está sim,

Gordinho e pode

Cair numa panela,

E depois dar bode.

 

Pois quando o dono

Souber, a coisa não

Ficará quieta aqui

Entre nossos irmãos.

 

Então, quero dizer

Que este galo está

Gordo e pode até

Ser cozido. Avisar

 

Faz bem pro galo,

Mas se ele não sair

Desta linda praça,

Eu comento aqui,

 

Pois todos são sim,

De Mário Querino,

Bons amigos, e não

Vão cozer o lindo

 

Galo. Então ele já

Pode cantar ditoso,

Porque está de olho

Nele o nosso povo.

 

Ora, qualquer pouco

De Reais, o galo pode

Servir de alimento

Pra gente que sobe  

 

Pela Rua Beco Fino.

Porém, enquanto está

Vivo, fica na praça

Com prazer de cantar.

 

Mário Querino – Poeta de Deus








                                                                  

Mário Querino 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...