sexta-feira, 19 de novembro de 2021

NÃO HÁ COISA MELHOR PARA OS HOMENS DO QUE O NOVEMBRO AZUL

 


 

Mário Querino 19/11/2021

Este mês é especial

Pra todos nós homens.

Por que acho natural

E já escólio este nome

 

“Homem?” Porque eu

Sou um cara sim,

Que faço a separação.

O que Deus dá a mim,

 

Ele me dá por amor

A minha pessoa.

Então, me faço sim

De careta numa boa.

 

Se possível morrerei,

Homem nesta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Se alguém ainda tem

Dúvida que não é

Homem como queria,

Ora, pensa como quer

 

Pensar, não vou não,

Me intrometer na vida

De quem não aceita

Sua graça já recebida.

 

Se alguém fala de mim

Que meu corpo é fora

Da norma humana,

Meu viver não ignora

 

E nem fala sobre isso.

Pois o que Deus fez

Já está feito sim,

E não farei outra vez,

 

Porque tudo é ilusão,

Por mais que cresça

Ou diminua algo

Em mim no planeta,

 

Sem dúvida no fim

Virão consequências,

Queira ou não queira,

A sua “inteligência”

 

E seu almejo de algo

Grande ou pequeno,

Trarão dor de cabeça.

Eu já estou dizendo

 

Porque o que Deus fez

Já está feito, o resto

É apenas ampliação,

E não fará sucesso.

 

E o que já foi tirado,

No porvir vai faltar.

Ora, seja um sabido,

Usufrua do que está

 

Compondo o corpo,

Para com um tempo

E meio, não ter não,

O constrangimento.

 

Porque a vida é boa

Pra quem ama a vida

Do jeito que ela leva

A pessoa agradecida

 

Por todo seu corpo,

É claro, do jeito que

Deus o fez e quer

Que prossiga o viver.

 

Então, sou Homem

Completo na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pê de serra.

 

Se alguém acha que

Em mim falta algo,

Não fique preocupada

Ou nem preocupado,

 

Que não vai adiantar

Nada para a pessoa,

Porque só darei algo

A quem ama na boa.

 

O resto é só bazofia

De homem que não

Tem satisfação e nem

Reconhece a Criação.

 

E neste famoso mês

De Novembro Azul,

Farei o meu bom PSA

Aqui em Pindobaçu.

 

É óbvio, não é a fim

De acrescentar nada

E nem pra nada tirar,

Mas ser diagnosticada

 

A minha boa próstata.

Eu sei que está bem,

Todavia, preciso ter

A avaliação também

 

Do Médico analista.

Pois ele estudou sim,

E eu devo ser bem

Analisado até o fim.

 

Como esse exame é

De alto valor, digo,

Preço caro pra mim,

Não ficarei excluído

 

Do Sistema SUS não.

É uma oportunidade

Para eu saber sim,

Porque minha idade

 

Já exige eu fazer isso

Com boa frequência.

Porque o Homem

Que tem Inteligência,

 

Tem visão evolutiva.

Ora, não é não, à-toa

Que D. Marisa diz:

“Se examine na boa,

 

Porque já está sim,

No bom tempo de ter

O acompanhamento

Para melhor viver.”

 

Então, quanto mais

Prolonga minha vida,

Mais trabalho darei

Para a D. Marisa.

 

Mas, porém, todavia,

D. Marisa quer que eu

Viva muitos anos.

Eu dou glórias a Deus

 

E agraço pelo amor

Que tem a D. Marisa

Por seu Homem sim,

E por nossas vidas.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...