domingo, 21 de novembro de 2021

QUANDO É ACOLHIDO NA GRANDE DIFICULDADE DESTA VIDA, E DANDO UMA VOLTA POR CIMA, DEVE ACOLHER TAMBÉM


 

Cão visitante 21/11/2021


Hoje, domingo, a tarde

Está quente, Primavera

Que nos dá bom viver

E também uma espera

 

De um segundo dia

Da presente semana

Abrolhar com fulgor,

O Senhor Deus manda

 

O Natural nos deleitar.

Como a tarde é quente

E os animais têm sim,

Confiança na gente,

 

Neste dia de domingo

Nos surgiu um amigo

Sim, amigo do Homem,

A procura de abrigo.

 

É óbvio, sem dúvida,

Ficou feliz na Chácara

Santa Maria, e passou

Um tempo com graça.

 

Pois deixamo-lo ditoso

E deitado no alpendre

Da nossa singela casa

Onde a gente pretende

 

Receber bons amigos.

Hoje, um cão chegou

E ficou feliz conosco,

É claro, ele participou

 

De algo para comer,

D. Marisa põe sim,

Comida e tem água

Do poço. Então, a fim

 

De fazer o bem que

Deus nos determina,

Recebemos animais

Como Criação divina.

 

Como eu, quando fui

À cidade de São Paulo,

Fugido de Bananeiras,

E lá com pés de calos

 

Por andar pelas ruas,

Descalço, teve alguém

Para me acolher sim,

Eu e D. Marisa também

 

Abrigamos animais, aves,

Répteis (menos cobra),

Insetos (menos barbeiro),

Vegetais, (que se poda),

 

E ainda acolhemos sim,

Gente de boa intenção

Que vem nos abençoar,

E não, trazer confusão.

 

Por isso este cão está

Bem contente da vida,

Na Casa de Campo

De Mário e D. Marisa.

 

Alguém pode indagar:

“Por que não a cobra?”

Porque pode deixar

D. Marisa viúva nova.

 

Alguém pode indagar:

“Por que barbeiro não?”

Porque pode deixar

Doente meu coração.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 

 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...