sábado, 27 de novembro de 2021

NEM TODO AMBIENTE QUE PARECE SER À-TOA, É NA FACE DA TERRA, SOBRETUDO NO DISTRITO DE BANANEIRAS

 

Mário Querino 27/11/2021


A vida é tão simples

Para quem a ama,

Que aqui me sinto

Num recinto bacana.

 

Às vezes pensando

Na minha situação,

Eu acho tão gostoso

Viver assim no Chão

 

Que, me acho o tal.

Quando alguém ver

Eu com esse traje,

Acha que o prazer

 

Se afastou de mim.

Vivo bem com a vida

Ao lado da Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Alguém pode inquirir:

“D. Marisa, está bem

Com a vida ao seu

Lado?” O que vem

 

Na cabeça pra falar?

Somente isso na vida:

Eu nunca pude visitar

O coração de Marisa.

 

Mário Querino  


Ora, eu nunca devo

Objetar por ela não,

É terra que ninguém

Visita, o seu coração.

 

Então, sei que estou

Bem sim, com a vida,

Mas não devo falar

Nada por D. Marisa.

 

Ainda que averigue:

D. Marisa, a senhora

Está bem com a vida?

Ela diria: “Sim, agora,

 

Por que me inquires?

Achas que não diria

Sim, ainda que a vaca

Tussa neste bom dia

 

Nesta Casa de Campo?

Ora, é uma pura tolice

Objetar por alguém.”

Eu estou com ledice,  

 

Se ela vive ou não

Vive bem com a vida,

Não cabe a mim dizer,

Quem dirá é a Marisa. 

 

 Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...