sábado, 20 de novembro de 2021

O MUNDO OFERECE O BEM E O MAL, A DECISÃO É NOSSA

                                                                     

 

D. Marisa 20/11/2021

 

Hoje, sábado, estou

Olhando a D. Marisa.

Pois ela está fazendo

Crochê ditosa da vida.

 

Claro, o Sol é quente

Neste dia de sábado,

O alpendre é extenso,

Aberto e ventilado.

 

E na Casa de Campo

Da Chácara Santa Maria,

Onde ficamos ditosos

Os nossos bons dias,

 

Certamente, Deus dá

Uma tranquilidade sim,

Mas para isso incidir

Nós ralamos até o fim.

 

Hoje, 20 de novembro,

Mês considerado Azul.

Por isso estou folgando

Aqui em Pindobaçu,

 

E estou sobre ordem

Do Sistema de Saúde,

Para que meu exame

Não perca a virtude

 

E me apareça alterado.

Por isso desde ontem,

Eu estou somente

Notando o horizonte

 

Que já me apresenta

A inspiração poética

Ao ouvir os pássaros

Felizes na hora certa.

 

Regozijam o coração

Do cara ditoso da vida

Ao lado da Mulher

Intitulada D. Marisa,

 


D. Marisa 


Que hoje à tarde faz

Crochê no alpendre

Da Casa de Campo,

Onde ditosa entende

 

Que o trabalho traz

Uma grande terapia

Para esquecer a dor

E aflição do dia-a-dia.

 

Por isso tenho prazer

De citar poeticamente

Que, a D. Marisa faz

Seu crochê contente

 

Neste vasto planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Nosso pé de serra

 

Onde nós nascemos,

Crescemos, casamos

E vivemos bem unidos

No cantinho baiano.

 

Isto é uma dádiva sim,

Que Deus nosso Pai

Dá para todo aquele

Que trabalha com paz,

 

Amor e alacridade sim,

E claro, sem rezingar.

Então a D. Marisa

Faz crochê, feliz está.

 

A D. Marisa faz tapete

Para pôr na sua casa,

Mormente da Chácara

Santa Maria. E nada

 

É melhor do que ter

Alpendre deste jeito,

Para sentir a brisa

E fazer algo bem-feito.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


Mário Querino 

     





Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...