quarta-feira, 17 de novembro de 2021

SE EU MORRESSE SÓ QUANDO UM MORTO ME MATASSE, EU DEIXARIA A CHÁCARA SANTA MARIA, O LUGAR MAIS BONITO

 

Mário Querino 17/11/2021


Alguém disse: “Tenho

Medo de passar perto

Dum Cemitério sim,

Pois acho um deserto.

 

Ninguém poderá não,

Me valer quando vier

Alguma avantesma.

Pois mãe disse que é

 

Normal aparecer sim,

Coisas em Cemitérios,

Para nos fazer medo.

Sei que é um mistério,

 

Porém não passo não,

Nem que a vaca tussa.

Eu prefiro dar a volta,

E o tempo que custa,

 

Não me importo não,

Bom é eu não passar

Perto dum Cemitério,

Onde pode assustar

 

E não ter por quem

Eu chamar na hora.”

Daí eu falei com riso:

Ó minha senhora,

 

Lá não faz medo não,

Eu passo lá com gosto,

E eu só queria morrer

Quando um morto

 

Me matasse, ó dona.

Daí alguém objetou:

“Nunca vais morrer.”

Quando ela me falou

 

Assim, eu lhe inquiri:

Então, por que tens

Esse medo de passar?

Morto não vê ninguém,

 

É vivo quem faz medo.

Mas eu entendo sim,

O psicológico de gente

Que bota coisas ruins

 

Na cabeça. Respeito

Essas pessoas que há

Neste planeta Terra,

Pois ninguém tirará

 

Da sua mente algo

Que traumatizou sim.

Então, um Cemitério

Não faz medo a mim,

 

Pois sou cônscio que,

A pessoa é enterrada

Numa profundidade 7

Palmos sim, e nada   

 

Vai fazer essa pessoa

Saí de dentro da cova.

Medo não é por gosto

E nem e coisa nova.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...