sábado, 6 de novembro de 2021

O QUE ALGUÉM DEVE FAZER PARA SER FELIZ? ORA, TUDO, COM AMOR E POR AMOR

 


 

Eu estava ferido sim,

Justamente no nariz.

Alguém me inquiriu,

Pois saber disto quis:

 

“Qual a causa disso

No teu nariz, ó cara?”

Daí então, eu objetei

Tomando a sua fala:

 

Acidente de trabalho.

Alguém me inquiriu

De novo: “Trabalhas

Com quê?” Daí ouviu:

 

Com enxada, cavador

Machado, picareta,

Foice e facão. Alguém

Balançou a cabeça

 

E inquiriu novamente:

“Com tudo isso, cara?”

Daí eu lhe objetei sim,

Tomando a sua fala:

 

Com tudo e mais sim,

Colher de pedreiro,

Nível, prumo, sarrafo,

Esquadro, ponteiro,

 

Balde, carrinho-de-mão

Brocha, linha, marreta

Braçadeira, maquita, pá

E desempoladeira. Careta

 

 Alguém fez e inqueriu:

“Com tudo isso, cara?”

Daí lhe objetei de novo,

Tomando a sua fala:

 

Com chave de fenda,

De boca, alicate, fita

Martelo, faca e trena.

Alguém me olha e fica

 

Balançando a cabeça

E inquire novamente:

Com tudo isso, cara?”

Eu feliz e sorridente,

 

Objetei-lhe: com mais,

Serrote, lápis, furadeira

E escopo. Alguém quis

Inquirir: “Em Bananeiras,

 

Trabalhas com tudo isso,

Cara?” Objetei: E mais,

Turquesa e serreta.

Alguém sorrir e me faz

 

Mais inquirições aqui:

“Com tudo isso, cara,

Trabalhas no Distrito?”

Tomando a sua fala,

 

Eu lhe objetei de novo:

Com o mais necessário,

Caneta, papel, celular

Computador, glossário

 

E a Bíblia Sagrada sim.

Alguém parou e disse:

“Então, és tudo aqui?”

Ora, com muita ledice

 

Objetei-lhe: com mais,

Rolo e pincel. Daí saiu

Sem mais contemplar

Meu nariz que se feriu,

 

Quando eu lhe falei

Alegre e feliz da vida

Ao lado da Mulher

Intitulada D. Marisa:

 

Não sou não, tudo,

Tudo é o meu Deus.

Apenas uso tudo isso

Nos afazeres meus,

 

E mais ferramentas,

Que for necessárias.

Quando eu não sei..

Passo a minha diária

 

Indagando ao Google.

Pois quem quer fazer,

Faz, basta estudar sim,

Com amor e prazer.

 

Mário Querino Poeta de Deus   


Mário Querino 06/11/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...