terça-feira, 16 de novembro de 2021

QUANDO NÃO HÁ COMPETÊNCIA, A TENDÊNCIA É DERRIBAR SEU PRÓXIMO. “NEM EU E NEM ELE”

 


 

Mário Querino 16/11/2021

Alguém indagou sim:

“Por que Jesus Cristo

Foi entregue à Polícia?

Por que incidiu isso?”

 

Na minha percepção,

Foi para se cumprir

A Palavra do Senhor

Deus, e revelar aqui

 

Neste vasto planeta

Que, jamais devemos

Confiar no homem

Que sempre vemos

 

Ao nosso lado sim.

Não quero citar não,

Que não confio em ti,

Mas em mim, irmão,

 

Por ser frágil demais.

Ao pensar que forte

Estou, por ter algo,

Pode vir a má sorte

 

E me deixar abatido

Neste planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Quem começou sim,

Toda essa História?

Um amigo de Jesus,

Por ter na memória

 

Ambição e vontade

De possuir algo mais.

Ora, Judas por saber

E ser um cara capaz

 

De notar a estratégia

Do Lente Jesus Cristo,

Se interessou em ter

30 moedas, tudo isso

 

Causou a História sim,

Do Livro titulado Bíblia

(Novo Testamento).

Ora, se Judas na vida

 

Que vivia com Jesus,

Fez uma coisa má

Usando o beijo sim,

Imagina, quem está

 

Sendo um rival que

Visa o poder? Achas

Que, é à-toa se unir

Para tomar cachaça

 

E definir problemas?

Será que não visa

Algo a fim de travar

Obra bem-sucedida

 

Que o povo está sim,

Admirando na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Amado pé de serra?

 

Por que Tiradentes

Foi preso, execrado,

Morto e cortadinho?

Ora, por ter confiado

 

Nos colegas que já

Sabiam da estratégia

Que ele traçava pra

Livrar o país. Entrega

 

Toda sua confiança

Aos colegas, achando

Que estava sendo

Vitorioso. E quando

 

Não esperava teve

Deles uma quebra

De sigilo, a qual lhe

Revelou a estratégia.

 

Ora, não é bom não,

Adversário se chegar,

Pois algum interesse

Pode sim, danificar.

 

Por isso eu procuro

Ajudar a todos, sem

Interesse próprio,

Nada é de ninguém.

 

E tudo neste planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde eu nasci, cresci

E vivo ditoso da vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa,

 

Vai passar. Por isso

Existe concorrência,

Para que tomemos

Posse e ter vivência

 

Só por algum tempo.

Então, vamos deixar

A vez do próximo,

Que pôde conquistar

 

Algo na vida que tem

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito

Querido,  pé de serra.


Então, não  devo não,

Confiar em mim,

Pois sou ser humano

E não vivo até o fim.

 

Eu irei e outros vão

Ficar, não no meu

Lugar, mas nos deles,

Fui feito só por Deus.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...