segunda-feira, 22 de novembro de 2021

NÃO DEVEMOS AFIRMAR NADA, PORQUE O PORVIR NÃO CABE A NÓS, SEMPRE HAVERÁ IMPREVISTO

 


 


Hoje, já é segunda-feira,

Segundo dia da semana,

O qual permitirá fazer

O exame muito bacana,

 

É óbvio, intitulado PSA.

Então, logo cedinho,

Me acordei e levantei

Para pegar o caminho

 

Que leva até ao Posto

De Saúde de Bananeiras.

Claro, não fui atendido

Pela ótima Enfermeira,

 

Que faria a coleta sim,

Do meu sangue para

Ser então analisado,

E me dar notícia rara.

 

Por que a notícia rara?

Ora, porque pela idade

Que já tenho na Terra,

Não é não, novidade,

 

Se caso der alteração.

Porém, contudo, eu

Estou bem da próstata,

Graças ao Senhor Deus.

 

Certamente, eu não fiz

Ainda o bom exame,

Todavia, pela minha fé

Em Jesus, que é grande,

 

Eu creio que não terá

Nenhuma surpresa não.

Pois não sinto nada,

Eu digo por percepção,

 

Porém, o Laboratório

É quem vai analisar

Tintim por tintim,

E descobrir como está

 

Sim, a minha próstata.

Contudo, eu já adianto

Um resultado que eu

Penso: não terá tanto

 

Volume ou alteração

Não, a minha próstata.

Claro, será entre 0,80

A 1,00. Nisto já aposta

 

O cara Mário Querino.

Mas só terei certeza

Quando seu resultado

Chegar, pois a clareza

 

Não pertence a mim,

Eu estou só prevendo,

Quem dará é o exame

Que eu estou fazendo.

 

Porém, se vier alterado

Não é não, novidade,

 Porque eu já estou sim,

Entrando na Idade.

 

Porém, estou tranquilo,

Não tenho medo não,

De notícia desagradável,

Tudo há sobre o Chão,

 

E eu não posso evitar

O que a Natureza quer

Fazer na minha vida,

Por mais que tenha fé,

 

Não resolvo problema

Natural aqui na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então, para o meu bem

E por obrigação, eu quis

Fazer exame da próstata

Com alacridade e feliz.

 

Obviamente, D. Marisa

Quer que eu viva mais,

Para lhe dar trabalho,

Mas seu velho satisfaz.

 

Porém, eu já lhe disse:

Quanto mais vida

Na Terra, mais trabalho

Dou, ó amada Marisa!

 

Mas como eu não pedi

Para nascer na Terra,

Não pedirei pra morrer

Neste bom pé de serra,

 

Porque não sou besta.

Quem me deu a vida,

Me aguenta como sou

Ao lado de D. Marisa.

 

E quem deu sim, esta

Delicada Mulher para

Ser uma companheira 

Deste louco cara,

 

Já sabia sim, com quem

Lidava. Ora, minha Vida

Tem uma boa definição

Ao lado de D. Marisa,

 

Que disse: “Faças sim,

Esse exame da próstata,

Pois isso é muito bom,

E Deus também gosta

 

De Homem que se vigia,

E tu deves se cuidar.”

O amor só faz a gente

Ter almejo de preservar

 

Algo que Deus fez sim,

Com este objetivo:

Amar a Deus e louvá-Lo

De coração com amigos.

 

Daí então, D. Marisa

Falou para a Agente

Comunitária de Saúde,

E dei sangue contente

 

Para ser bem analisado

E tirar minha dúvida.

Porque o bom é saber,

Eu sei que não muda,

 

Pois o que fez, faz ou

Permite, não tem não,

Quem mude nada

Sobre a face do Chão.

 

Mas eu fui dar sangue

Lá em nosso bom Posto

De Saúde, para ser sim,

Analisado, fui por gosto.

 

Porque eu sei que isso

É bom, e o Laboratório

Se responsabiliza para

Deixar tudo isso notório.

 

Fui servir de exemplo,

Pois precisamos ser sim,

Bem analisados aqui,

Senão, o corpo terá fim

 

Ou melhor dizendo,

Voltará ao devido pó.

E isto D. Marisa disse:

“Vá para não viver pior.

 

Pois é melhor ser velho

Do que ser novo morto.”

Por isso neste bom dia,

Cedinho eu fui ao Posto

 

De Saúde para dar sim,

O meu sangue para ser

Bem analisado e dar

Prova pro Doutor ver

 

O volume da próstata.

É claro, não será não,

Nenhuma novidade,

Se tiver uma alteração.

 

Mas infelizmente, não

Deu certo hoje, eu fazer

O exame PSA, houve

Imprevisto, o por quê

 

Eu não sei comentar

E nem devo fazer isso.

Pois somos humanos

E incide imprevistos.

 

Mas como eu já dei

A Palavra ao meu Fiscal,

Não devo retornar não,

Juntamente ao pessoal  

 

Que fará na quarta-feira.

Pois eu iria trabalhar

Na sexta-feira passada,

Mas por ter que estar

 

Neste Posto de Saúde,

Acertei pra terça-feira,

No caso, amanhã. Ora,

Esperei a vida inteira

 

Por essa oportunidade.

Pois dei a Palavra sim,

De honra ao meu Fiscal,

E cumprirei até o fim,

 

Dentro do possível.

Pois sou humano sim,

E pode vir imprevisto

Também para mim.

 

Então, eu já agradeço

Ao Senhor meu Deus

Em nome de Jesus Cristo,

Deus abençoe os meus

 

Ternos e amigos da lida,

Pois desta vez não deu.

Quem sabe, farei sim

No devido tempo meu.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...