terça-feira, 18 de janeiro de 2022

CRÍTICA SÓ É CONSTRUTIVA, SE O CRÍTICO SOUBER FAZER MELHOR, NÃO SABENDO, FIQUE CALADO

 


 

Mário Querino 18/01/2022

Hoje eu tive um sonho

Que um Locutor de rádio

Só criticava o Prefeito,

Se achando tão sábio

 

E o Prefeito nada sabia.

O Locutor denunciava

O Prefeito da Capital

Por que não fazia nada,

 

Segundo esse Locutor.

E o Locutor tinha tanta

Raiva do Prefeito que,

Usava palavras “santas”,

 

Que saíam de sua boca.

Esse Locutor de rádio

Se achava inteligente,

E obviamente, sábio.

 

Num bom dia se deu

A junção de partidos

Políticos da a Capital

Onde se ouvia críticos

 

Comentos do Locutor.

Então ousou o Prefeito,

Combinar com o grupo

Que aceitou satisfeito

 

A chamada do Locutor

Para ser um candidato

A Prefeito da Capital

Onde não tinha espaço

 

Para o Locutor elogiar

O Prefeito, só criticava.

Daí sucedeu a Eleição,

O Locutor tomou a vaga 

 

Para Prefeito da cidade.

Pois bem, começou sim,

A sua Administração,

Vendo tintim por tintim.

 

Mas, porém, contudo,

O tempo foi passando,

O Locutor já Prefeito

E o povo já cobrando 

 

Algo que antes tinha

Na cidade, mas já não

Existia no setor onde

Tinha mais precisão.

 

Enquanto tinha algo

Da Gestão anterior,

A cidade estava indo,

Mas quando acabou

 

O povo começou sim,

A criticar o Prefeito

Que era sábio como

Locutor. Insatisfeito

 

Sim, em seu Gabinete

Público dessa Capital,

Rezingou: “Que cargo

Implexo, estou mal!”

 

Comentar sobre algo

Que eu não cheirei,

Nem ouvi, nem vi

E nem ainda eu falei

 

Pra alguém fazer não,

É complexo na vida

Que me leva na Terra

Ao lado de D. Marisa.

 

Por isso eu só tenho

No planeta Terra

O direto de criticar

Gente no pé de serra,

 

Se eu souber fazer

Melhor do que o cara

Que está na frente.

Então amigo, para

 

De crítica e denúncia,

Arregaça as mangas

Da camisa e procura

Ajudar. Quem manga

 

Sendo pior, é fazer

Uma obra retroceder

Ainda mais na cidade.

Ora, o cara quer você

 

Que é tão inteligente

E sabido, pra concluir

Os planos ou projetos

Traçados sim aqui.

 

Então, eu não gosto

De fazer críticas não,

Mas procuro ajudar

Dando uma opinião,

 

Pois para isso eu vim

Ficar no planeta Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde estou vivendo

Contente com a vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...