domingo, 9 de janeiro de 2022

SE NÃO FOSSE DEUS, EU ESTARIA HOJE LASCADO

 


 

Mário Querino 09/01/2022

Parece-me que, quanto

Mais a pessoa quer

Ser uma pessoa legal,

Mais rejeição há, e até

 

Menosprezo aparece.

Será que é uma prova

Pra testar a tolerância,

Calma e fé que inova

 

O coração da pessoa

Que quer amar e fazer

Sim, as pessoas felizes

E viver fruindo prazer

 

Que a Natureza ajeita

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra?

 

Ora, se for uma prova,

Eu estou sim, lascado,

Porque sempre estou

Sim, sendo provado.

 

E se eu não olhasse

Para a Dimensão Céu,

Não me ajoelhasse,

Tirasse o meu chapéu

 

E pedisse força a Deus

Em nome de Jesus Cristo,

Repito: estaria lascado

Sim, neste meu Distrito.

 

Contudo, se eu desistir

De fazer as coisas boas,

Poderei ter a vida sem

Prova entre as pessoas.

 

Mas será que eu seria

Um cara feliz na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra?

 

Por isso perfilho que

É melhor ser provado,

Ainda advindo vexame

Do que ser liberado

 

E sofrer consequências

Que, sem dúvida virão.

O Apóstolo Paulo falou,

E eu creio de coração

 

No que ele já afirmou:

“Agora, permanecem a fé,

A esperança e o amor,

Essas três coisas.” Quer

 

Ver qual a maior delas?

Certamente é o amor.

Então, eu preciso ter

A paciência e dar valor

 

A tolerância, ao oposto, 

Eu não estou vivendo

O verdadeiro Amor

Que Paulo está dizendo.

 

Obviamente vêm sim,

Momentos de rancor,

Mas devo vencer tudo

Isso firmado no Amor.

 

Como sou ser humano,

Tem hora que me vem

Irritação tão forte que

Almejo finar também.

 

Mas achas que eu sou

Besta pra morrer fora

Do meu tempo, amigo?

Se queres, vá embora,

 

Mas deixes eu em paz

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci e vivo

Sendo provado. Porém,

Até agora, eu sigo

 

O meu caminho ditoso,

Embora, sendo provado.

Mas se não fosse Deus,

Eu estaria hoje lascado.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...