domingo, 30 de janeiro de 2022

MESMO ENTRE OS PROBLEMAS E OS CASOS DE HORRORES QUE HÁ NO MUNDO MODERNO, AINDA TEM ALGO DE BOM PARA TI, BASTA SER FIEL A DEUS

 


 

Chácara Santa Maria 30/01/2022

Hoje é domingo sim,

Dia de contar caso,

Pois é um dia mais

Livre e tenho folgado

 

Alguns minutos para

Ouvir gente e falar

Com gente na boa.

Mas ainda vou ralar,

 

É óbvio, voluntário.

Voltando aos meus

7 anos de existência

Sem rezingar a Deus,

 

Que me deu sim esta

 Maravilhosa vida

Para agora viver feliz

Ao lado de D. Marisa.

 

Então, quando eu já

Tinha 7 anos de idade,

Eu fui à Escola pela

Primeira vez, novidade

 

Não era para o tempo.

Pois as crianças só

Entravam na Escola

Com esta idade, pior

 

Temporada que meu

Corpo viveu na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Pois nesse tempo nós

Tínhamos que ralar

Para ajudar o pai,

Que carecia ganhar

 

Nosso pão de cada dia,

E nossa mãe não

Saía não, de casa,

Pra cozer nosso feijão.

 

Por que eu digo feijão?

Porque naquela era,

Tinha feijão e farinha

Colhidos nesta terra.

 

Então, eu com 7 anos

De idade fui à Escola

Para eu aprender a ler

E a redigir, para agora

 

Fazer minhas poesias

Com amor e por amor

As palavras que vêm.

Eu, Escritor de Cristo

 

E Poeta de Deus, vou

Continuar escrevendo

Meus casos até poder,

Isto já estou fazendo.

 

Daí quando eu já tinha

14 anos de idade, eu

Tive a graça de estudar

Fora, lugar vizinho meu,

 

Ora, Antônio Gonçalves,

Cidadezinha do interior

Baiano. E como eu fui?

A Profa. Hilda me levou

 

Após muita insistência  

Na casa de meus pais.

Profa. Hilda Oliveira

De Menezes, fez mais:

 

Aconselhou com fé

Na minha pessoa,

Porque ela enxergava

Talento e coisas boas

 

No adolescente Mário

Antônio Querino da Silva,

Que agora já agradece

A saudosa Profa. Hilda.

 

Ao completar 18 anos,

Eu fui para São Paulo

Só a fim de trabalhar

E estudar. Ora, é claro,

 

Não deu certo dessa

Vez, voltei chorando

Por ser um derrotado

Pro cantinho baiano

 

Intitulado Bananeiras.

Fiz várias aventuras

A fim de ser Doutor

Para mudar a postura,

 

O Costume e a Cultura  

Que recebi em casa.

Daí mudei de Religião,

A vida foi transforada

 

Numa conjuntura pior,

Pois meu pai ficou

Revoltado e tirou tudo

De mim, perdi o valor

 

Para o meu pai, porque

O protestantismo era

Odiado no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras.

Com 26 anos de idade,

Me unir a D. Marisa,

E daí com dificuldade

 

Fomos passando sim.

8 anos depois eu fui

Prestar serviço como

Porteiro de Escola. Flui

 

Muito a minha Sorte

Para o lado do bem,

E no ano seguinte

Abriu a porta também

 

Para mim o Colégio

M. Rômulo Galvão.

Daí eu entrei de corpo,

Espírito e de coração.

 

Porém 15 anos depois,

A Faculdade FATIN

Abriu a porta e obteve

Uma vaga para mim.

 

Então, quando Deus

Quer e a gente é fiel,

A gente consegue ter

Diploma de Bacharel

 

Ou em outra qualquer

Área. Bom é realizar

O sonho que a gente

Tem, ainda sem achar

 

Um apoio que deveria

Ter da parte familiar.

Hoje, tudo melhorou,

Deus me quis provar

 

Para ver um cara sim,

Com esta ideologia,

E sendo um Bacharel

Na Área da Teologia.

 

Então, meus jovens,

A vida é cruel na Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Mas, porém, contudo,

Se vocês puserem a fé

Em Deus e serem fiéis,

Ora, Jesus de Nazaré  

 

Tem poder pra mudar

O vosso jeito de vida,

Como já muda o meu

E ainda o de D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   


Mário Querino 


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...