sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

O QUE CAUSOU ESTA PANDEMIA GRIPAL?

 


 

Mário Querino 07/01/2022

Ora, como essa gripe

Chegou aqui no país

E já deixa esta gente

Doente e tão infeliz,

 

A ponto do Sistema

De Saúde não

Dar conta de tantos

Gripados na nação?

 

Como nada nos vem

Por acaso e nem fica

Nada oculto na Terra,

O Sr. Panti da Dita,

 

Ouvindo eu falando

Sobre esta pandemia,

Quando ele estava

Na roça com alegria,

 

Ele falou algo sim,

Que eu já concordei

E você também vai

Concordar, disto sei.

 

Então o Panti da Dita,

Falou com firmeza:

“Foi o Diabo que deu

Um peido com certeza,

 

E saiu atingindo sim,

Todo mundo no país,

Deixando este povo

De tal modo, infeliz.”  

 

Daí então eu objetei:

Foi isto mesmo Panti,

O Diabo enviou sim,

A covid-19, e nem aí

 

O povo ficou na Terra.

Agora, deu um peido,

E esse peido já faz

O povo ter sim, medo.

 

Obviamente o fedor

Chegou até em casa

E atingiu a D. Marisa,

Que já ficou deitada,

 

E depois ele quis sim,

Me atingir. Como eu

Não dou o braço

A torcer, pedi a Deus

 

Em nome de Jesus,

Para mandar o peido

Para de onde ele veio,

Pois ele não faz medo

 

Àqueles que já vivem

Com Deus, já servem

Ao Senhor Jesus Cristo

E também percebem

 

O que o Diabo já quer.

O que fiz de costume?

Varri a casa e pus sim,

Pinho Bril e perfume.

 

Pois já sei que o Diabo

Só gosta de sujeira

E fedor, e uma casa

Limpinha e que cheira,

 

Supera o peido sim,

Do Diabo. Daí então,

O vírus da gripe terá

A própria destruição,

 

E o Diabo cabisbaixo,

Não permanecerá ali.

Então, eu concordo

Com meu amigo Panti.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...