quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

NINGUÉM DISCRIMINE O PORCO, POIS ELE TEM UM BOM CORAÇÃO E PODE TE SALVAR


 

Mário Querino 12/01/202

Todos os seres vivos

Que Deus fez na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Tem condição de dar

Uma volta por cima.

Basta crer que é sim,

Uma criatura divina.

 

Sempre o Porco foi

Mal visto por gente.

Mas um dia o Porco

Já pensou diferente:

 

“Ora, tudo que o ser

Humano faz de ruim,

Só dizem que é ação

De porco, e pra mim

 

Isto pega muito mal,

Pois nada que o ser

Humano faz de ruim

E sujeira, tem a ver

 

Não, com nós porcos.”

Daí então, apreciou

O Céu e pediu sim,

Algo ao nosso Criador,

 

Que nos últimos dias

O Porco deu uma lição

De animal amoroso,

Que tem bom coração.

 

Então o Porco soube

Que tinha um cara

Com os dias de vida

Contados, se depara

 

Com um Cientista sim,

E diz: “O que precisar

Para salvar essa vida

Eu vou então doar,

 

Bom é que esse cara

Viva, ainda que eu

Morra, mas eu quero

Em nome do meu

 

Senhor Jesus Cristo,

Que ele viva mais sim.

Então o que precisar

Falem logo para mim.”

 

Daí um dos cientistas

Respondeu: “Você

Porco não dará jeito,

O cara vai sim morrer,

 

Pois o seu problema

Está no coração,

E seus dias estão sim,

Contados. Daí então,

 

Seu porco, nada vais

Fazer por ele não.”

Rindo, o Porco disse:

“Eu dou meu coração,

 

Pois quero mostrar

Que eu não sou não,

Como essa gente acha

Que eu sou. Sou tão

 

Mal visto, que tudo

Que o ser humano

Faz de errado e ruim

No cantinho baiano,

 

Só dizem que é sim,

Ação de porco, isto

Não é verdade não,

Que diga no Distrito

 

Se é, Mário Querino.

Pois ele conhece sim,

Porco e sabe que é

Um animal não ruim.

 

Sirvo pra churrasco,

Alimento nas festas,

Para comer coisas

Que já não prestam

 

Para o ser humano,

Até Jesus Cristo usou

Um grupo de porcos

Que se precipitou

 

No Mar. Sempre foi

Discriminado o Porco,

Mas sempre o ser

Humano teve gosto...

 

Porém, agora, dei sim,

Uma volta por cima

E quero mostrar que

Sou criatura divina.

 

Então, estou para dar

A esse cara a salvação,

Se for possível eu dou

Até o meu coração.”

 

Os cientistas ditosos

Olharam para o Porco

E disseram: “Você está

Agora já disposto

 

Para doar seu coração

A esse cara que só

Tem uns dias de vida?”

O Porco falou melhor,

 

Quer dizer, com mais

Esperança de salvar

A vida desse cara:

“Vocês já podem tirar

 

O meu coração sim,

E nesse cara colocar,

Não vou cobrar nada,

Apenas quero salvar

 

A sua vida no Planeta,

Para todos da Terra,

Sobretudo do Distrito,

Amado pé de serra,

 

Ficarem sabendo que

Não sou como acha

Essa gente que julga

Algo sujo e sem graça.

 

Daí um dos cientistas

Objetou: “Mas você

Porco, quer o coração

Do cara? Vais morrer

 

Sem o teu coração.

Não quer pôr o dele

Em você, ó porco,

Para viver com ele?”

 

O porco respondeu:

“Eu prefiro morrer

Do que usar coração

Sujo, quero só ter

 

A bondade de salvar

Quem nunca me deu

Valor como também

Cria do Senhor Deus.”

 

Os cientistas tiraram

O coração do Porco,

E salvaram a vida,

Que nota com gosto.

 

Isto só acontece sim,

Com quem der volta

Por cima. Pois todos

Que batem na Porta

 

Do Céu, o Senhor abre

E recebe com amor.

Por isso o Porco feliz,

Seu coração já doou.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...