segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

QUEM OUSAR DIZER QUE ENTENDE GENTE, EU TIRO O CHAPÉU

 


 

Mário Querino 31/01/2022

Quem entende gente?

Pra quem entende eu

Tiro meu chapéu sim,

E já dou glória a Deus.

 

Por que inquiro assim?

Porque alguém tinha

Deixado seu trabalho

Faltando uma horinha

 

Para seu tempo certo

De largar pra almoçar.

Daí uma turma vendo

Indo, começou a gritar:

 

“Ei, preguiçoso, é hora

De ir se embora? Volta,

Ó cara, e vá trabalhar!”

Mas não teve resposta.

 

Daí então, outro cara

Estava pintando sim,

O muro duma Escola,

E a turma achou ruim

 

Pois já era meio-dia.

Então, começou sim,

A gritar: “Ei puxa-saco,

Já é meio-dia!” Ruim

 

O Motorista do ônibus

Achou, porque ele era

Pregador da Palavra

De Deus nesta Terra.

 

Ora, estacionou sim

O seu ônibus na rua.

Daí a turma começou

A gritar: “Qual é a sua,

 

Ó Motorista! Vamos,

Queremos chegar...”

Daí então o Motorista

Disse: “Vou almoçar,

 

Já é meio-dia.” Então,

Se já entendes gente,

Tiro pra ti o chapéu,

Por honra e contente.

 

Por isso eu gosto sim,

De fazer o que gosto,

Sem me intrometer

No seu bom negócio.

 

Se queres trabalhar,

Faz bem, e agradeço.

Ora, se não queres,

Quem pagará o preço

 

És tu mesmo, ainda

Não tendo dinheiro.

Alguém pode inquirir:

“Fica o tempo inteiro

 

Sem pagar, pois como

Pagará sem dinheiro?”

Não se deve só grana,

Nem o tempo inteiro

 

Vamos pagar dívidas.

Basta usar o perdão

Para perdoar alguém

Que perdoa seu irmão.

 

Então, quem entende

Gente? O povo quer

Ser indultado na Terra

Por Jesus de Nazaré,

 

Mas não quer remitir

As ofensas de irmãos.

Por isso gente é sim,

Com ingrato coração.

 

E para quem entende

Gente, tiro o chapéu

Dando muitas glórias

Ao meu Deus do Céu.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...