terça-feira, 25 de janeiro de 2022

PROFESSOR QUE NÃO CONHECE A MATÉRIA, SÓ VAI MENTIR DIANTE DOS ALUNOS

 


 

Mário Querino 25/01/2022

Não tem coisa pior  

No planeta Terra,

Mormente aqui

Neste pé de serra

 

Do que viver sim,

Na ilusão da vida

Que tenho aqui

Com a D. Marisa.

 

Ora, achas que é

Certo, eu entregar

Tudo que tenho,

Sem em Deus fixar

 

Os meus aforismos?

Hoje, eu pergunto:

Será que D. Marisa

Está neste assunto

 

Que em paz redijo  

Na alta madrugada?

Eu penso que não,

Pois ela está deitada

 

E já roncando feito

Uma porca. Então

Certamente, ela

Não faz parte não,

 

Deste assunto que

Eu agora redijo sim.

Mas em sonho ela

Averiguará a mim:

 

“Amor, por que não

Ensina mais a trilha

Que nos leva ao Céu,

Lugar de maravilhas

 

Onde todo mundo  

Almeja morar sim?”

Ora, acho uma boa

Inquirição pra mim

 

Objetar com solidez.

Como eu não gosto

De viver distorcendo

O que hoje já posso

 

Fazer sim, cônscio

Que esta vida cabe

A plena liberdade,

Eu não tenho base

 

Fundamentada não,

Numa certeza aqui

No planeta titulado

Terra onde eu nasci,

 

Cresci e estou ledo

Com a D. Marisa,

Mulher que cuida

Muito bem da vida

 

Deste cara que já

Foi muito louco,

Porém hoje em dia,

Vive por fé e gosto

 

Ao lado da Mulher

Que adquiriu ainda

Na aflita mocidade

Por graças divinas.

 

Então, se eu não

Estou sabendo nem

A trilha que leva

À Igreja que faz bem

 

A alma, o espírito

E o meu coração,

Como eu ensinarei

Aos ternos irmãos

 

O caminho do Céu,

Se eu nunca fui lá,

E quando eu for,

Nunca vou retornar?

 

Então, seria indução

A fim de eu ganhar

Confiança de gente

Pra melhor eu ficar,

 

Enquanto, os outros

Ficarem iludidos

Apreciando eu bem,

Neste lugar querido.

 

Ora, para eu ensinar

A Boa Nova de Cristo,

Primeiro devo saber

Aqui no bom Distrito,

 

A trilha que me leve

Sim, à Igreja certa,

Sem ter emulação

E nem prive o Poeta.

 

Até agora, não sei

O caminho do Céu,

Porém, para quem

Sabe, tiro o Chapéu.

 

Por isso não sou

Capaz de ensinar

Aos irmãos a trilha

Do Céu, sem ir lá.

 

Quando eu for lá

E aprender a trilha,

Certamente, eu

Ensinarei às famílias

 

Com base no que

Aprendi com o Guia

Que me levou até lá.

A Chácara Santa Maria,

 

É um lugar que faz

Eu perder essa ilusão,

É aqui que aprendo

Ganhar o meu pão

 

Com trabalho e suor

No rosto. Eu não sou

Professor de Matéria

Que não sei, só vou

 

Ensinar o caminho

Do Céu, quando eu

Aprender na prática,

Pra não iludir irmãos.

 

Agora, eu já inquiro:

Como eu ensinar

A trilha, sem nunca

Nela eu passar?

 

Já pensou, eu falar

Que o Céu é bonito,

E é melhor do que

O meu bom Distrito!

 

Daí um louco indagar:

“O Sr. Mário Querino,

Já foi?” Eu dizer: não.

Ele falar: “Mentindo

 

O senhor está sim,

Se nunca foste, não

Sabes como é o Céu,

Me mostre, ó irmão,

 

Agora, uma nítida

E abissal fotografia,

Como o senhor faz

Na Chácara Santa Maria

 

Ao lado da Mulher

Que cuida de sua vida,

Obviamente todo dia

E é titulada D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...