sábado, 15 de janeiro de 2022

QUEM É AMIGO DA SABEDORIA VIVE BEM, SEJAS AMIGO DELA TAMBÉM

 


 

Mário Querino 15/01/2022

A Sabedoria vê sim,

Que questiono bem

Princípios familiares

E sociais também.

 

Daí então me disse:

“Com 3 coisas eu

Já me satisfaço bem

E continuo nos seus

 

Planos e projetos sim,

Com muita exultação

Entre Deus e povos:

Acordo entre irmãos,

 

Amizade entre vizinho

E mulher vivendo sim,

Em paz com o marido.”

Disse ainda para mim:

 

“Há 3 tipos de pessoas

Que eu odeio na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Seu bom pé de serra

 

E cujo modo de viver

Me traz uma irritação:

O pobre audaz, o rico

Mentiroso e o ancião

 

Adúltero e que não tem

Bom siso.” A Sabedoria

Gosta de ficar comigo,

Na Chácara Santa Maria,

 

Por não ter preguiça

E gosto de fazer algo

Bom, seguro e bonito

Com amor e cuidado.

 

E por eu ter aceitado

A Sabedoria amiga,

Eu tenho ditosa aqui

A Mulher, D. Marisa.

 

Contudo a Sabedoria,

Ainda quer ficar sim,

Contigo onde estiver,

Agora e até ao fim

 

De todas as forças

Que o Senhor Deus

Te dá aqui na Terra,

Basta pedir como eu

 

Peço noite e dia, dia

E noite também.

E quem pede a Deus

Sabedoria, Ela vem

 

Em nome do Senhor

Jesus Cristo. Por isso

Aprendo viver ditoso

Neste bom Distrito,

 

Sobretudo na Chácara

Santa Maria. Marisa

Explicará melhor com

A Sabedoria amiga,

 

O motivo de ela ser

Feliz ou não do meu

Lado no orbe Terra.

A Sabedoria que Deus

 

Lhe dá como amiga,

Pode responder sim,

Se ela é feliz ou não

Ficando junto a mim.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...