terça-feira, 18 de janeiro de 2022

QUEM PODERÁ EVITAR OU ESCAPAR DO DISSE E ME DISSE?

 


 

Mário Querino 18/01/2022

A vida é repleta sim

De disse e me disse até

Trazer uma frustração

Sim, que para a vida é

 

Algo implexo na Terra

E a pessoa que se leva

Nesse disse e me disse,

Pode ficar nas trevas.

 

Por isso faço estudo,

Vejo tintim por tintim,

Procuro ter paciência

E tolerância até o fim.

 

E pelo estudo, análise,

Paciência e tolerância

Que me dar o Senhor,

Mantenho a distância

 

Desse disse e me disse.

Por isso já completo

Meus 60 anos de vida,

Na paz, amor e sucesso.

 

É óbvio, eu já sou velho,

Visivelmente por fora,

Mas tenho um interior

Que pinta que foi agora

 

Que nasci. Já reconheço

Que não aguento baião

Como no tempo dos 18

Anos de vida no sertão.

 

Porém, ainda me acho

Capaz de trabalhar sim,

Claro, usando as ideias

E trazendo para mim

 

A Ciência e a Tecnologia.

Pois assim, só comando

As máquinas que fazem

Obras no recinto baiano,

 

Intitulado Bananeiras,

Mormente na Chácara

Santa Maria, onde eu

Vivo por fé e graças

 

Auferidas por Cristo,

Para melhor a vida

Me levar nesta Terra

Ao lado de D. Marisa.

 

Enquanto vai findando  

A água do meu corpo

E deixando rugado,

Eu uso a água do poço

 

Com fé sim, e vontade

De manter a Chácara

Sempre verde, florida

E repleta de graças.

 

Por isso eu sou ditoso

Com esta minha vida

Que me leva na Terra

Ao lado de D. Marisa.

 

Já sei que meu corpo

Tem sim, uma alma,

Um espírito e coração,

Tudo isto com calma,

 

Vai se enfraquecendo

Até ficar bem fraco,

A ponto de eu não

Existir mais no espaço.

 

Alguém pode indagar:

“Por que rala tanto,

Na Chácara Santa Maria

Se não ficará no canto

 

Para sempre?” É claro,

Eu preciso fazer o bem,

Deixar o ambiente feliz

Com tudo que ele tem.

 

Sobre a minha partida,

Isso não me preocupa,

Porque sempre virá

Pra Morte a desculpa.

 

Sabe por que morrerei

A qualquer momento?

Porque tive a graça

De ter um nascimento.

 

Se eu não nascesse,

Obviamente, eu não

Teria a necessidade

De morrer, no sertão.

 

Sabe por que eu vivo?

Porque eu já nasci,

E ainda não morri não,

Porém, não sou daqui.

 

Qualquer hora eu irei

Para outra Dimensão,

Quer saber pra onde?

Não me pergunte não.

 

Pois só sei de alguma

Coisa no planeta Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé e serra,

 

Quer dizer, “meu pé

De serra” enquanto

Eu estiver vivo aqui,

Escrevendo no canto

 

Deste singelo quarto,

Onde durmo após lida

Ao lado da Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Esse disse e me disse,

Sempre eu vou ouvir,

Porém cabe a mim ter

Paciência e resistir

 

Com tolerância e fé

No nome do Senhor

Jesus Cristo. Só assim,

Serei um vencedor!!!

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...