segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

ONTEM, MEU SOGRO PEDRO CEARENSE E SEU NETO JOSUÉ VISITARAM A CHÁCARA SANTA MARIA

 



Ora, vieram sim, visitar

A Chácara Santa Maria,

Meu sogro Pedro e seu

Neto Josué, neste dia

 

De domingo, onde eu

Trabalhei roçando sim,

Com muita satisfação,

Pois está alto o capim.


 

Enquanto meu sogro

Conversava com meu

Filho Acaz, que ficava

Com a filha Maya, seu

 

Neto Josué assistia

Sim, televisão na boa.

É óbvio, D. Marisa

Não preparava à-toa

 


O almoço. Pois a vida

Depende de alimento,

Para poder continuar

Tendo bom sustento.

 

Enquanto D. Marisa

Fazia alguma coisa,

Sua nora Lu fazia sim

Outra, correria doida.

 


Depois o meu sogro

Chamou o menino

Josué e foi se embora.

Acaz, Mário Querino,

 

D. Marisa, sua nora

Lu e Maya, sua neta

Ficaram na Chácara

Santa Maria nesta...

 

Mário Querino – Poeta de Deus Jesus


Mário Querino 17/01/2022


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...