quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

QUANDO O CORAÇÃO ESTÁ ROMÂNTICO, APAIXONADO E SENTIMENTAL, A MELHOR COISA É CANTAR PARA A PESSOA AMADA

                                                                                                               

 


 

Mário Querino 27/01/2022


Alguém inquiriu assim:

“É fácil compor música?”

O que eu vou objetar?

Sabendo é, sem dúvida.

 

Alguém inquira de novo:

“Você compõe música?”

O que eu devo objetar?

Só isto, sem dúvida:

 

Eu não sei cantar nada

Até para eu ganhar sim,

D. Marisa, foi ela quem

Cantou ditosa pra mim.

 

Porque eu era louco

E D. Marisa inteligente.

Por isso ela me cantou

Para viver felizmente

 

Ao lado deste cara

Que não canta nada,

Mas compõe música

Romântica, apaixonada

 

E gospel se for preciso.

Então, romanticamente,

Eu vou compor sim,

Uma música diferente

 

Para tocar no coração

Da Mulher querida

Que me cantou sim,

A mulher é D. Marisa.

 

Daí comecei a compor

A música que tocará

Na alma de D. Marisa

Que muito leda está:

 

Eu estava só em casa,

Sem a minha amada

E olhando pela janela.

O sol já se pondo

E eu aqui sem dono,

Sofrendo sem ela.

 

Mas o meu coração

Entende esta situação

Que agora estou sim,

Passando nesta casa,

Sem a Mulher amada

Que é tudo para mim.

 

Por isso eu já espero,

E assim me desespero

Sem essa Mulher aqui.

D. Marisa me deixou

E até agora não voltou

Para me fazer sorrir.

 

Mas quando D. Marisa

Voltar, a minha vida

Terá mais alacridade.

Porque eu sem ela,

Fico olhando da janela

Morrendo de saudade.

 

Mas a esperança não

Morre, e meu coração

Sempre espera sim,

D. Marisa com graça

Na hora que ela passa

Assim longe de mim.

 

Mário Querino – Poeta de Deus





Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...