sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

GALGA ENTRA NA CHÁCARA SANTA MARIA E FICA DEITADA NO ALPENDRE DA CASA NA BOA

 



Uma galga vinha sim

De viagem, e cansada

Entrou nesta Chácara

E ficou ditosa deitada

 

No alpendre da Casa

De Campo onde “fica”

Eu, D. Marisa, as aves

E as plantas bonitas.

 

Então, a cadela com

Confiança em nós,

Entrou bem calada,

Ainda ouvindo a voz

 

Da gente, se deitou

Ali bem sossegada,

Como se fosse sua

A área desta casa.   

 



Quando eu a vi bem

Tranquila, eu quis

Lhe fotografar

Para todos do país

 

E do mundo inteiro

Ver que a Chácara

Santa Maria é lugar

De paz, amor e graça,

 

Que até os animais

Entram e ficam sim,

Na boa e tranquilos,

Olhando para mim

 

E D. Marisa, por ser

Uma senhora de fé

E de muita ternura.

Ora, Jesus de Nazaré




 

Já tem lhe mostrado

Muitas graças aqui,

Por ser uma pessoa

Que veio para servir.

 

Então os bichos que

Passam na Estrada,

Entram e vêm ficar

No alpendre de casa.

 

E ao beberem água

Do Poço de Mário,

Aliviam sua fadiga

Pensam no horário

 

E vão sim, embora.

Agradecendo isto

A Deus em nome

Do Senhor Jesus Cristo.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  


Mário Querino 21/01/2022


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...