segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

NÃO HÁ COISA MELHOR DO QUE TRABALHAR PARA TER BONS FRUTOS

 



 

Hoje à tarde, a turma

Veio à Chácara Santa

Maria, e com a graça

De Deus, já descansa.

 

Pois a turma foi sim,

Buscar manga no pé,

Nesta Fazenda Baixa

Grande, onde com fé

 

Faço com a D. Marisa

A nossa boa Chácara,

É óbvio, numa área

Da Fazenda, e Graças





Ao Senhor Jesus Cristo.

Então, eu me preparei

Pra arrancar mandioca,

Que contente plantei

 

Ao lado de D. Marisa.

E enquanto a turma

Se descansava, eu fui

Arrancar, sem dúvida,

 

A mandioca pra fazer

A boa e famosa puba.

Ora, hoje, está sendo

Sim bom, sem dúvida.





Daí então, eu cheguei

Com a boa mandioca,

Obviamente trouxe

Repleta a boa carroça

 

Ou carrinho-de-mão.

Certamente, está sim,

Um dia bem agradável

Que Deus dá pra mim

 

E para a D. Marisa.

Pois esta turma veio

Pra raspar mandioca,

Contudo, eu creio





Que a vontade de ter

Mangas tiradas do pé

Na hora de chupara,

A turma foi com fé

 

Buscar as mangas sim.

Mas quando a turma

Chegou e se sossegou,

Cheguei, sem dúvida,

 

Com a carroça repleta

De mandioca pra fazer

Puba. Isto nos traz sim

Na vida grande prazer.

 

Mário Querino - Poeta de Deus 


Mário Querino 31/01/2022

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...