quinta-feira, 1 de setembro de 2022

ANTES DE FAZERMOS POLITICAGEM, DEVEMOS TER BOA VISÃO PARA ENXERGAR O MELHOR

 


 

Hoje, fui ao Centro

Sim de Bananeiras,

Vi amigos e amigas.

E a manhã inteira

 

Fiquei no Distrito,

Quer dizer, na Sede.

Amenizei problema

Que a gente recebe

 

Para resolver aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra.

 

Daí fui na Rodovia

Sim, Solon Antunes

De Menezes. Pois

Eu já tinha costume

 

De rever com júbilo

O nosso amado Rio

Aipim, onde eu já

Vi a obra que elogio

 

Vai merecer aqui

No planeta Terra.

Não é não, de luxo

Neste pé de serra,

 

Mas já tenho sim,

Mais de 60 anos,

E nunca tinha visto

No lugarejo baiano

 

Uma Rodovia assim

Asfaltada, sinalizada

E agora essa Equipe

Coloca uma Fachada

 

Ou Portal, para ficar

Muito mais bonita

À vinda do Distrito.

Ora, o povo só fica

 

Apaixonado sim,

Pela Administração

De Dr. Davi, Sr. Jau

E de sua Comissão.

 

Na minha intuição,

Não precisa luxo,

É com simplicidade

Que recurso publico

 

Deve ser investido

Neste Município,

Mormente em

Meu bom Distrito.

 

Deixar o povo feliz

E bem satisfeito,

Pensam o Vereador

E o nosso Prefeito.

 

Então não devemos

Desviar nosso foco,

E devemos ajudar

Quem faz do nosso

 


Município, Canteiro

De obras. Isto sim,

É bem interessante,

Mas objete a mim:

 

Que futuro a gente

Terá desviando voto

Para outra direção

Que agora já posso

 

Afirmar que não vai

Trazer benefício

Nenhum pro nosso

Amado Município,

 

Sobretudo pra esta

Querida terra

Titulada Bananeiras,

Meu pé de serra?

 

O Prefeito não está

Fazendo o melhor

Para todos? Então

Se repelir, será pior

 

Pra mim e para ti.

Nenhum chegado

De repente irá não,

Fazer por nós algo.

 

Veja só, quem era

Com os Prefeitos,

Nunca fez nada,

Imagina desse jeito!

 

Ora, temos motivos

Para ajudar Dr. Davi,

Porque o cara está

Trabalhando aqui.

 

Se não estiver vendo,

Ajeito exame de vista

Pra enxergar melhor,

O que já conquistas

 

Aqui em nosso bom

E amado Município,

Sobretudo aqui em

Meu bom Distrito

 

Titulado Bananeiras.

Por isso, deixar

De ajudar o Dr. Davi,

É não querer avistar

 

As obras já feitas

Com muito prazer,

Não só para mim,

Mas sim, pra você

 

E para todos que

Convivem na terra

De Pindobaçu,

O meu pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Deveríamos ser gratos

Por já ter na estrada

O importante asfalto.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 01/09/2022




Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...