terça-feira, 27 de setembro de 2022

PASSEI AQUI SOMENTE PARA ALMEJAR UM

 

Mário Querino 27/09/2022


Bom-dia! “Sabemos que

Tudo contribui para

O bem daqueles que

Ama a Deus.” Sim cara,

 

“Daqueles que são

Chamados segundo

O seu desígnio.” Ora,

A gente neste Mundo

 

Vive para amar e ser

Amado também, mas

Para isso incidir na vida

Eu devo buscar a paz,

 

O amor, a gratidão e ter

Um coração humano,

Sobretudo no Distrito,

Amado cantinho baiano

 

Onde eu vivo fazendo

O melhor para a Vida

Ter mais sentido aqui

Ao lado de D. Marisa,

 

De minha boa Família,

De meus compatrícios

E de todos os amigos,

Sobretudo do Distrito

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vejo a coisa andando

Com o Sr. Jau e Dr. Davi

 

Sim, na Administração

Política deste Distrito,

Situado em Pindobaçu

Onde eu sempre fico.

 

Ora, o Apóstolo Tiago

Falou: “Se a alguém

De vós falta sabedoria,

Peça-a a Deus.” Também

 

Afirmo com a convicção:

Sabedoria não é olho vivo,

Ou esperteza, mas algo

Que agora eu vos digo:

 

É conhecimento da verdade,

É saber, é ciência e sensatez,

É a característica de sábio

Que Deus dá a mim e a vocês.

 

Só basta eu solicitar a Deus

Essa propriedade de sábio,

Mas para eu ganhar sim,

Eu devo driblar o Diabo,

 

Senão, eu vou a pena ser

Um fingidor mercenário.

Por isso passo a vida aqui

Redigindo sim, voluntário

 

Sem exigir Direito Autoral,

Porque, se Deus dá grátis,

E pede que eu distribua

De graça, não viso destaque

 

Baseado só no dinheiro,

Mas sim, visando o amor

Pelas almas das pessoas

Que Deus aqui deixou

 

Para cuidar do planeta

Intitulado Terra,

Mormente do Distrito,

Meu amado pé de serra.

 

E um salmista disse sim:

“Não tem medo de notícias  

Más, seu coração é firme,

Confia no Senhor.” Fica

 

Aqui o meu Bom-dia sim

Para todos e todas da Terra,

Sobretudo do Distrito,

Deleitável pé de serra!!!

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...