quarta-feira, 14 de setembro de 2022

TUDO SERÁ REVELADO, AINDA QUE A PESSOA MORRA


 

Mário Querino 14/09/2022

Hoje tive um sonho

E fiquei pensativo,

Sonhei que eu tinha

Um grande amigo

 

Que com os pobres

Andava nesta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Amado pé de serra.

 

Então, ele para longe

Se mandou, e eu aqui

Sozinho fiquei, quer

Dizer, onde eu nasci

 

Cresci e vivo até hoje.

Há mais de 50 anos,

Esse amigo me deixou

No cantinho baiano,

 

E daí se envolveu sim,

Em outra Religião,

Quando passou a ser

Obreiro, a televisão

 

Foi excluída de casa,

Para seus filhos não

Notarem algo errado

Que é deste mundão

 

Que Deus deixou sim

Para todos da Terra,

Sobretudo do Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Titulado Bananeiras.

E assim foi vivendo

Na santidade até eu

Ficar velho e vendo

 

Que seus filhos são

Apaixonados demais

Por algo que traz sim,

O que lá, bem atrás

 

Queriam usar e não

Teve esta liberdade.

Agora, tudo mudou,

Têm tudo à vontade,

 

Até parece que Deus

Mudou de opinião

E deixa essa Família

Com boa televisão,

 

E algo pior sim, que

É o moderno celular,

Que todos ficam

Acessando bem lá

 

Distantes do papai,

Que era um “santo”  

Enquanto era pobre

E precisava tanto

 

Das bênçãos de Deus,

Por meio de Cristo.

Quando a coisa não

Faz sentido, faz isso:

 

Filhas saíam felizes

Para a casa de amiga,

E levavam roupas

De festas, escondidas  

 

Para o seu papai não

Perceber que iriam

Farrear nas noites

Onde seu pai não via.

 

E ao voltar da festa,

Tudo bem, para o pai,

Mas Deus vendo tudo,

Dava risada demais

 

Dessa turma cristã.

Quem acha que não

Usa o Mundo, deixo

Um indago: Irmão,

 

Por que ainda vive

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu pé de serra?

 

Tem gente que acha

Que fazendo algo fora

De conhecidos, não

Será visto. Ora, agora,

 

O Senhor Deus faz

Eu revelar este fato,

Se você se encaixa,

Realmente, eu acho

 

Importante você dá

Um joia para mim,

E se você não estiver,

Não ache nada ruim.

 

Porque é um sonho

Que eu estou agora

Descrevendo, não

Sei se você nesta hora

 

Voltará ao passado

Pra reviver tudo isso.

Porque se já fez não

Será oculto ao Cristo.

 

E esse amigo, achava

Que ser chefe de Igreja,

Era como de Prefeitura,

Por isso agora veja:

 

"A gente inicia reforma

Por X, e somente gasta

Y, daí a gente só se iça,

E vive só nas graças."

 

Esse amigo também

Comentou: "Bom é

Visitar um interior sim,

A gente fica como quer,

 

Mas na cidade grande

Temos que viver só

Dentro de um quente

E elegante paletó."

 

Então, tudo isso eu

Sonhei, mas se você

Estiver encaixado sim,

Dê o joia pra mim ver.

 

Porém, se não estiver,

Não ache não, ruim,

Porque eu não cutuco

Sua ferida. Bom assim?

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

 

“Vocês pensam que Deus não fala porque não se ouve sua voz? Quando o coração que reza ele responde.” (Santa Teresa D’Ávila)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...