quarta-feira, 14 de setembro de 2022

PARABÉNS À D. MARISA, MULHER QUE VIROU MINHA VIDA

 


 

Maria José intitulada D. Marisa 14/09/2022

Hoje, quarta-feira, 14

De setembro de 2022,

Por que redijo ditoso?

Porque em 1966 foi

 

Nascida sim, a Maria

José na Lavra do Ouro,

Lá no pé da serra sim,

Por isso é um tesouro

 

Que Deus deu a mim.

Como sou louco por

Uma Mulher sabida,

Dou todo o meu amor

 

À senhora Maria José

Intitulada D. Marisa,

Que hoje já completa

Mais um ano de vida.

 

Isto para mim é bom,

Pois quanto mais vida,

Mais amor eu tenho

Pela Varoa, D. Marisa.

 

E hoje, quarta-feira,

14 de setembro

De 2022, estou feliz

E sempre querendo

 

Almejar à D. Marisa

Durante o seu viver

Paz, amor, regozijo,

Virtude e sim prazer

 

Para apreciar seu Lar

E o seu coração dizer:

“É a vida que eu pedi

A Deus para eu viver

 

Neste vasto planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

O amado pé de serra.”

 

Ora, D. Marisa nascera

Na Lavra do Ouro sim

E foi morar no Riachão,

E pra conhecer a mim,

 

Veio para Bananeiras.

Nessa época sagrada

D. Marisa já tinha 15

Anos, e já apaixonada

 

Logo me conquistou

Com seu simples jeito

De menina Mulher,

E eu muito satisfeito

 

Fiquei logo gamado,

Pois Homem sincero

Ama sim uma Mulher

Simples de lance sério.

 

Começou o romance

Em 1982 na Praça

Da Igreja do Distrito

De Bananeiras, graças

 

Ao Senhor, que tudo

Deu certo, embora,

Ter passado tempo

De complexas horas.

 

D. Marisa carregou

Água na cabeça sim

Para encher potes,

Isto era muito ruim

 

40 anos, não tinha

Água na torneira

Aqui em nosso bom

Distrito de Bananeiras.

 

Então a D. Marisa

Quando adolescente,

Enchia sim os potes

Satisfeita e contente,

 

Pois precisava ganhar 

Dinheiro para obter

Veste, calçado e mais

O que queria ter.

 

E para não vender

O seu corpo, botava

Água nas casas sim

E sua grana ganhava

 

Com árduo trabalho.

Ao ficar de idade sim,

Foi trabalhar na roça,

Plantando capim,

 

Arrancando feijão,

Quebrando milho,

E mais trabalho que

Surgiam no trilho

 

Da sua vida árdua

Aqui no Distrito

De Bananeiras, onde

O Senhor Jesus Cristo

 

Lhe deu um boêmio

Sonhador e gamado

Por ela. Mas pra ela

Ter sempre ao lado,

 

Precisou ser testada,

O boêmio da sua vida

Ficou muito louco,

Contudo, D. Marisa,

 

Não o menosprezou,

Ao contrário, amou

Com mais veemência

E com ele se casou

 

E passou dificuldade

Lindando na roça

Plantando milho, feijão,

Tomate e mandioca.

 

Após 1 ano, nascera

O filho Alejandro Cis,

Mais uma obrigação

Que fez a gente feliz,

 

Embora, sendo sim,

Muito pobre aqui,

E ainda eu tachado

De louco. (Isso ouvi

 

Muita gente falando).

Mas eu e D. Marisa

Quebrávamos pau

Nos ouvidos. Na vida

 

O tempo já ensina

A gente viver bem,

Pois a minha sogra

Dizia isso também:

 

“Quebra sim, pau

Nos ouvidos, faz sim

De conta que não

Ouviu, o que é ruim

 

A gente não dá não,

Atenção, pois é isso

Que o Diabo já visa

Sobretudo no Distrito

 

De Bananeiras, onde

Chegamos da roça,

Para matricular vocês

Na Escola que gostam.

 

Se você ama o cara,

Persista. A tia dele

Já lhe falou assim:

‘Você sabe que ele

 

É louco? Não o iluda,

Não case consigo não,

Para depois você

Não ter a frustação’.”

 

Como o Amor fala

Bem mais alto aqui

No planeta Terra,

Maria José sorrir.

 

Porque ela não via

Só o exterior, e sim,

Um tesouro dentro

Desta armação ruim

 

Intitulada Homem.

Daí o tempo foi sim

Passando e tudo já

Mudando em mim.

 

E notando o Senhor

Nosso Deus, a nossa

Árdua vida na Terra,

Sobretudo na roça,

 

Ora, achou bom abrir

Portas do Céu para

Derramar bênçãos

Sim, sobre este cara

 

E sobre sua Família.

E foi então, a coisa

Ficando inteligente

E não mais doida.

 

Depois nascera outro

Filho, intitulado Acaz

Ido. Nós já tínhamos

Casa própria, capaz

 

De manter os filhos

Na boa conosco aqui

No bom pé de serra

Onde eu nasci, cresci

 

E me casei com Maria

José, titulada Marisa.

E hoje, 14 de setembro

De 2022, feliz da vida,

 

D. Marisa já completa

Mais 1 ano de vivência

No planeta Terra,

Onde ela ditosa pensa

 

Na vida com o Cristo

Que prometera sim,

Uma moradia digna,

Dentro de um jardim.

 

E já começamos sim

A construir aqui.

Por isso Deus já tem

Feito o louco sorrir

 

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa,

Mulher que mudou,

E muda a minha vida.

 

Por isso o rei Salomão

Inspirado por Deus,

Redigiu muito bem

O que a gente já leu:

 

“Quem encontra uma

Esposa, encontra

A felicidade e alcança

O favor de Javé.” Tanta

 

Coisa boa a gente via

No passado, e achava

Que no futuro algo

Melhor não chegava!

 

Mas só era achismo

Que a mente usava

Para desanimar sim

O coração, a Casa

 

Onde mora o Espírito

De Deus. Então, não

Devemos renegar

O que sobre o Chão

 

Já nos dá o Senhor.

Porque renegando,

No futuro a vida será

No cantinho baiano

 

Só de lembranças ou

Recordações e nada

Mais. Por isso tenho

Como a única amada

 

A Mulher que virou

A minha triste vida

A fim de me ver feliz,

A Mulher é D. Marisa.

 

Ainda queria ir sim,

Contente mais além,

Mas ficarei por aqui

Almejando Parabéns,

 

Parabéns, Parabéns

Para a D. Maria José

Intitulada D. Marisa,

Minha amada Mulher

 

Que veio lá da roça,

Fazenda Riachão,

Para me amar sim

De todo o coração.

 

Por isso já construí 

Casa de Campo sim,

Que tem em volta

Um atraente jardim.

 

“A mulher sábia

Constrói sua casa.”

D. Marisa não é não,

Mulher formada,

 

Mas com o seu Deus,

Aprende a conviver

Na paz, no amor

E dando bom prazer

 

Ao Homem louco

Que nela já confiou

O seu amor imenso

Já vindo do Senhor

 

Que fez os céus,

A terra e tudo que

Neles há. Por isso

Este nosso viver

 

É ditoso no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo com D. Marisa,

Mulher que conheci

 

No tempo da minha

Mocidade, ainda

Sendo um louco sim,

Que tem Luz Divina.

 

E pra D. Marisa canto:

Parabéns, parabéns,

Parabéns... Que Cristo

E o povo cantem também.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

 

“Mas, como está escrito, ‘o que Deus preparou para os que o amam é algo que os olhos jamais viram, nem coração algum jamais pressentiu’.” (1 Cor 2, 9)  


Mário Querino e D. Marisa 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...