quinta-feira, 22 de setembro de 2022

O QUE FEZ DE RUIM MARIA, MÃE DE JESUS PARA SER EXCLUÍDA DO MEIO EVANGÉLICO?

 


 

Mário Querino 22/09/2022

Queria perguntar algo

Sem qualquer malícia,

Pois mãe Dedé dizia:

“Quem quer saber fica

 

Dia e noite, noite e dia

Procurando a ocasião 

Para questionar o que

Quer saber.” Ela então

 

Disse: Se pergunta já

Quer saber sobre algo.”

Sem nenhuma malícia,

Eu faço o meu indago:

 

Por que há evangélico

Que prega sobre a vida

Das mulheres heroínas

Que relata nossa Bíblia,

 

Abandonando a Maria

Que deu luz ao Filho

De Deus, nosso Senhor

Que fulgura os trilhos

 

Aonde andamos aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra?

 

Será que é por que há

Rivalidade religiosa?

Mas sendo, a coisa vai

Mal entre as famosas

 

Pessoas que pregam

A Palavra de Deus.

Porque Maria é Mãe

Do amado filho Seu.

 

Maria foi uma Mulher

Privilegiada por Deus,

Para dar Luz a Jesus,

Primogênito filho seu.

 

Então, é mais fácil sim,

O Orador falar sobre

Ester, Maria Madalena,

Samaritana que pôde

 

Ficar conversando sim,

Com Jesus na beira  

Do poço, de mulheres

Daqui de Bananeiras

 

Ou de outro lugar sim,

Mas da Mãe de Jesus

Não leva jeito elogiá-la,

Acho que há uma cruz  

 

Pesada, que impede

Alguém falar de Maria,

A Mãe de Jesus Cristo.

Por isso eu neste dia

 

De quinta-feira, quero

Saber sim, um pouco

Da Mãe de Jesus, que

Já fica fora do esboço

 

De alguns evangélicos.

Sem qualquer malícia,

Indago aos inteligentes

Que divulgando ficam  

 

A Palavra de Deus sim,

Mostrando exemplos

De mulheres crentes  

Que lidaram no tempo

 

Difícil e complexo aqui

No planeta Terra,

Até de quem viveu sim

No amado pé de serra

 

Intitulado Bananeiras.

Só mais uma questão:

Maria Mãe de Jesus,

Fez algo ruim, irmãos,

 

Pra sua História não

Dar esse bom gosto

Na vida de Pregador

Que prepara esboço

 

Excluindo sim a Mãe

Do Senhor Jesus?

E quando há alguém

Que fale, perde a luz

 

Ou o foco do assunto,

Porque muitos ficam

Julgando por ouvir

Falar sobre a bendita

 

Maria Mãe de Jesus.

Então, hoje eu quis

Saber dessa exclusão

Que evangélico feliz

 

Ou infeliz, não prega

Sobre a Mãe de Jesus

No determinado Culto

Onde deveria ter luz,

 

Paz e amor, sobretudo

Onde existem dizerem:

“Oh! Como é bom

E agradável viverem

 

Unidos os irmãos!” Ora,

Maria ainda faz parte

Desta História de Jesus,

Que é grande destaque.  

 

Sem qualquer malícia

Eu queria saber disso

Para viver bem melhor

No meu bom Distrito

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo com a Mulher  

Que na mocidade vi

 

À procura de um cara

De perfil do gosto seu,

E já sem expectativa,

Viu, e esse cara sou eu.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...