domingo, 25 de setembro de 2022

VEJA O QUE A PAIXÃO FAZ NA VIDA DE SERES VIVOS

 


 

Xaninho apaixonado subiu no poste de luz para pular 25/09/2022 

Hoje, abri cedinho

A porta, e vi a sorte

Do amigo gatinho

Em cima do poste

 

De luz. Daí inquiri:

Ora, meu Xaninho,

Por que você fica aí

Num mau cantinho?

 

O Xaninho objetou:

“É porque a Xaninha

Saiu e não voltou,

E esta vida minha

 

Sem ela não é nada.

Por isso vou morrer,

Ela pegou estrada

Diferente, e sofrer

 

Eu não aguento não.

Então, se ela não vir

Afagar meu coração,

Eu vou pular daqui.”

 

Daí eu só gritei: não

Pule não, Xaninho!

Você ficou doidão?

Sê forte amiguinho,

 

Desça daí, que eu

Já vou chamar sim,

A sua boa Xaninha,

Porém, se der fim

 

A sua vida, será pior.

Só Jesus morreu

Por todos, é melhor

Sim ouvir os meus

 

Conselhos que dou:

Você ainda é jovem

E outro novo amor,

Encontrar você pode.

 

Ora, deixe a loucura

E procure viver bem,

Pois sua vida é pura

E outra Xaninha tem.

 

Ora, deixe a Xaninha

Ser feliz com outro,

E cace namoradinha

Pra você. Está louco,

 

Pra morrer por gata

Que não lhe quer?

Olvida essa ingrata,

Porque novo você é,

 

E vai encontrar sim,

Outra melhor, olvida

A Xaninha até o fim,

Ama mais a tua vida.

 

Pois se você tem sim

Amor por ela, ela não

Tem por você. Assim,

Você terá frustração

 

No porvir. E por isso

Lhe peço agora aqui

Em nome de Cristo:

Comece a descer daí.

 

O Xaninho parou sim

E chorando disse:”
“Você salvou a mim,

Eu estava sim, triste

 

E querendo morrer,

Mas agora eu estou

Cônscio e sei dizer:

Não devo por amor

 

Sem retribuição

Morrer. Por isso

Agora, ó amigão,

Meu viver é bonito,

 

Vou procurar sim,

Outra boa Xaninha

Pra cuidar de mim

E da minha casinha.”  

 

Daí eu lhe disse sim:

Muito bem, paixão

Não adianta, é ruim

Pra alma e coração.

 

E não devemos não,

Morrer desse jeito,

Se sua Xaninha tão

Amada, tem direito

 

De conseguir outro,

Você vai conseguir

Outra. Você é louco

Para pular daí?

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...