terça-feira, 20 de setembro de 2022

AQUILO QUE OFERTAMOS É ISSO QUE AUFERIMOS, SOBRETUDO GRATIDÃO

 


 

Mário Querino e D. Marisa 20/09/2022

Ontem, a Chácara Santa

Maria auferiu doações

Que realmente veio sim

Dos ternos corações.

 

Ganhou uma janela sim,

Doada por minha irmã

Sônia, e com fé busquei

Sim, ontem de manhã.

 

E logo que eu cheguei,

Assentei com satisfação,

É óbvio, me ajudou sim,

Assentar o meu irmão

 

João Querino que veio

Visitar a Chácara Santa

Maria. Claro, D. Marisa

Ficou com tanta, tanta

 

Alegria que, riu à-toa.

Após continuei o labor,

É óbvio, rebocando

Parede, com fé e vigor.

 

Ontem trabalhei até

Mais tarde, eu entrei

Na noite, pois a massa

Que ontem preparei,

 

Deu para eu avançar

E entrar na noite sim.

Mas tudo bem, Deus

E Jesus deram a mim

 

Saúde, força, coragem

E boa vontade de ver

A cozinha bem bonita,

Pra com amor e prazer

 

A D. Marisa trabalhar

Sim, fazendo comida

E outros afazeres sim,

Alegre e ditosa da vida.

 

A Chácara Santa Maria

Auferiu sim, um pote

Da prima Nilza Querino,

Para com amor e dote

 

O meu filho Alejandro

Fazer a ornamentação

No jardim da Chácara

Santa Maria. Irmãos,

 

Sempre o povo quer

Ver a nossa Chácara

Cheia de vida beleza,

E também de graças.

 

A prima Nilza Querino

Deu planta à D. Marisa,

Que ama as flores sim

E fica ditosa da vida

 

Quando cuida com fé

De seu singelo jardim.

Então, tudo faz parte

Do que Deus dá a mim.

 

A prima Terezinha deu

Pra D. Marisa a vasilha

Para ela colocar alho,

Vejam que maravilha

 

Onde eu já tive a graça

De nascer, crescer

E já chegar à Idade

Com muita fé e prazer!

 

Embora já ter passado

Por tortura, prisão

E ainda jogado na rua,

Mas nada disso não

 

Me deixa de cabisbaixo,

Porque o meu Deus é

Maior do que tudo isso,

E Jesus de Nazaré

 

Disse: “Vinde a mim,

Todos os que estais

Cansados e sobrecarregados,

E eu vos aliviarei.” Isto faz

 

Eu deslembrar de tudo

Que já passei na vida.

Hoje, com fé vou avante

Ao lado de D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...