quarta-feira, 28 de setembro de 2022

ONTEM, TIVEMOS A VISITA DO EX-VEREADOR JAILTON E DO VEREADOR JAU, BÊNÇÃO DE DEUS

 


 

Mário Querino 28/09/2022

Ontem, eu e D. Marisa

Tivemos a graça sim,

De reunirmos a Família,

Ora, tintim por tintim

 

Ouvimos ontem tudo

Que queríamos sim,

Ouvir dos candidatos

Que interessam a mim

 

E a toda minha Família,

Claro, cada qual tem

A sua liberdade aqui,

E penso que ninguém

 

Vai ter motivo para

Rejeitar os candidatos

Que nos visitam aqui,

Porque somos de fato,

 

Testemunhas oculares,

De tudo que está sim,

Ficando bom e bonito,

Quando tudo era ruim.

 

Então, não há motivo

Para deixarmos agora

De apoiar candidatos

Que não deu o fora

 

Na hora em que todos

Precisávamos da Pista,

Organização pública,

Cuidado a quem fica

 

Precisando de apoio

Público por não ter

Outros meios na vida

Que necessita viver

 

Entre a Sociedade sim,

E ainda que precisa ter

Uma vida mais digna

Para fruir com prazer,

 

Como já gostaríamos.

Vejam nosso Campo

De Futebol, Escolas,

Praças, ruas e tantos

 

Benefícios já vindos

Através desse Grupo

Que formou Dr. Davi,

Administrador Público.

 

Ora, nunca na História

Do meu bom Munícipio,

Sobretudo Bananeiras,

Meu amado Distrito,

 

Tínhamos visto tantas

Coisas boas que este

Município já tem sim.

Então, sem interesse

 

Próprio nem forçando

Alguém apoiar Dr. Davi

Que, precisa eleger

Seus candidatos daqui

 

Com nosso bom apoio,

Votaremos para ajudar

O nosso bom Prefeito

E Vereadores do lugar,

 

Pois estão com almejo

De deixar Pindobaçu

Um Município afável,

Algo bom pra mim e tu.

 

Então, não é questão

Política feita visando

Algo próprio, e sim,

Pelo que apreciamos.  

 

Pois o que este Grupo

Já conquistou em prol

De todos nós, já vale

A pena um voto. O Sol,

 

A Lua e as estrelas são

Testemunhas à vista

De tudo que o Grupo

Já realizou e conquista

 

Em prol de todos nós.

Então, sem forçar não,

Membros da Família,

Pois todos têm opinião

 

Formada, ninguém aqui

É dono de ninguém,

Mas quem contempla

Obras que vieram e vêm,

 

E tem um espírito sim

De gratidão, apoiará

O Grupo de Dr. Davi.

Porém é gosto, não vá

 

Se iludir com minhas

Palavras poéticas,

Pois minha visão não

É a sua nem na certa,

 

A sua é a minha. Pois

Bem, pare, pense, veja

E se decida já ciente

Na terrinha sertaneja.

 

Ora, ontem, tivemos

Diálogo bem amigável,

Pois já reconhecemos

Este Chefe agradável.

 

“Esta é a confiança

Que temos em Deus:

Se lhe pedimos alguma

Coisa de acordo...” Seus

 

Ouvidos estão prontos

Para nos ouvir sim,

E também nos atender

Tintim por tintim.

 

“Eu vos disse estas

Coisas para que, em

Mim, tenhais a paz.”

Já avaliou também

 

O nosso Município

Intitulado Pindobaçu?

Eu já avaliei ciente,

Hoje, pare e avalie tu.

 

Um abraço do amigo

Poeta Mário Querino,

Que já apoia Dr. Davi

No cantinho nordestino.

 

Mário Querino- Poeta de Deus  


Mário Querino 


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...