segunda-feira, 12 de setembro de 2022

ONDE HÁ PAZ E AMOR, SEMPRE TERÁ VISITA BOA


 


Hoje, segunda-feira,

Eu estava pintando

Os postes da cerca

No cantinho baiano,

 

É óbvio, eu solicitei

Óleo queimado sim,

Ao amigo Eduardo

Da Glória, pra mim

 

Doou alguns litros

De óleo. Então eu

Estava usando sim

Nas graças de Deus,

 


É óbvio, na Chácara

Santa Maria. Ora,

Vieram nos visitar

Depois das 16 horas,

 

Minha irmã Nininha

E o primo Eliziário

Com suas primas

E sobrinhas, horário

 

Muito bom, sol frio,

A brisa soprando

E o encantamento

No olhar reinando.



A turma ficou sim

À vontade, sempre

Apreciando flores

Com olhar contente.

 

O sol com o brilho  

Iluminou as vidas

Que vieram visitar

Mário e D. Marisa,

 

Claro, na Chácara  

Santa Maria. Foi

Uma tarde alegre

Que veio depois



Nos tornar ermos.

Não há coisa não,

Melhor do que ver

Amigos e irmãos

 

Ditosos no planta

Intitulado Terra,

Sobretudo aqui

Neste pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci

E vivo muito ditoso

Com tudo que já vi.



Obviamente, teve

A pose ao lado sim

Da Fonte D’água,

E tintim por tintim

 

Tudo foi bonito

Na Chácara Santa

Maria, onde tem

Sim várias plantas.

 

Isto é muito bom,

A gente se achar

Sim, feliz entre

Amigos num lugar.



Depois tudo mudou,

A turma que veio

Nos visitar foi sim,

Se embora, e creio

 

Que outra visita

Vai acontecer sim,

Porque quem vem

Não acha não, ruim.

 

Seu Eliziário, Eliana,

Jaqueline, Enilda

E Estella deixaram

Nós felizes da vida.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 12/09/2022


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...