segunda-feira, 5 de setembro de 2022

MISSA CONSAGRADA AOS VAQUEIROS DO NOSSO SERTÃO

 


 


Ontem, houve a Missa

Dos Vaqueiros aqui

Na minha Bananeiras,

Terrinha onde nasci,

 

Cresci e vivo contente

Ao lado de D. Marisa,

Mulher que encontrei

Numa festa já existida

 


40 anos, é verdade,

Numa festa como esta.

É claro, eu ainda moço,

E com a visão poética,

 

Eu vi não o corpo não,

Da Jovem Maria José

Já titulada D. Marisa,

E sim, o coração de fé,

 


Paz, vigor e fidelidade

Para com meu Senhor,

Que tocou na vida sim

Do boêmio sonhador.

 

E ontem já houve sim

A Missa dos Vaqueiros,

É verdade, há 40 anos

Não tinha o verdadeiro

 


Encontro de vaqueiros

Que já vêm pra Missa

Consagrada à eles sim,

Porém o Sr. Altino, fica

 

Do Céu contemplando

Os seus colegas, pois

Seu Altino partiu sim,

E morar com Deus foi.

 


Mas com muito prazer

Seu Altino deu opinião

De homenagear sim

Vaqueiros do sertão.

 

Agora, todo ano já tem

A Missa dos Vaqueiros.

E o povo já está ciente

Desses bons guerreiros

 


Que trabalham com fé

E amor entre os matos.

Por isso hoje em dia,

Essa Missa já é de fato,

 

Grande homenagem

Aos nossos vaqueiros

Que lidam com brutos

O seu tempo inteiro.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  


Mário Querino 05/09/2022

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...