sábado, 17 de setembro de 2022

CARROCEIRO COM LENHA RACHADA PRA D. MARISA QUEIMAR

 


 

Mário Querino 

Eu sou um carroceiro

E ando nesta estrada

Com carrinho-de-mão

Com lenha rachada.

 

Sigo com alacridade

E bem ditoso da vida,

Pois cozinhará cuscuz

E feijão a D. Marisa.

 

Sempre corto lenha

Com prazer e gosto,

Porque a D. Marisa

De pouco a pouco

 

Vai queimando sim

A lenha que não é

Boa não, não presta,

Porém a gente quer

 

Queimar em casa.

Por isso estou sim

Cônscio que a lenha

Não presta pra mim.

 

Porque se fosse boa

A minha Sra. Marisa

Não queimaria não,

Guardaria neste vida.

 

Mário Querino 

Mas volto atrás sim,

E digo que também

Pode sair coisa boa

De algo que já tem

 

A fatalidade de ser

Cortada e queimada.

A D. Marisa queima

Lenha e faz feijoada.

 

Faz cuscuz, arroz,

Macarrão, cozinha

Carne, faz pra mim

Os Bolos de farinha

 

De trigo, de massa

De milho e aipim.

Tem algo aqui que

É cremado, e o fim

 

É nos trazer coisas

Boas, como comida,

Bebida e tudo mais

Que faz D. Marisa.

 

Como sou carroceiro

E ando nesta estrada

Com carrinho-de-mão

Com lenha rachada,

 

Mário Querino 

Vou chegando ditoso

Em nossa casa sim,

Onde D. Marisa vai

Cozer feijão pra mim.

 

Assim eu vou sendo

Um bom carroceiro,

Trago lenha rachada

Sem gastar dinheiro

 

Com gasolina ou óleo.

Apenas uso a força

Humana que agora

Tenho, ainda pouca

 

Dá para eu carregar

Lenha cortada e bem

Rachada, para cozer

Comida. E D. Marisa

 

Com gosto acende

O fogo pra queimar

A lenha, só a fim

De nos alimentar.

 

Mas não tem coisa

Melhor do que ter

Comida e bebida,

D. Marisa ama fazer.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


Mário Querino 17/09/2022


 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...