quinta-feira, 15 de setembro de 2022

QUANDO NÓS ALMEJAMOS BOM DIA PARA OS OUTROS, CERTAMENTE, O NOSSO SERÁ BOM

 

Mário Querino 15/09/2022


Bom-dia! É quinta-feira,

Já são 15 de setembro,

E a Vida continua sim,

Como Poeta, fazendo

 

A minha parte estou.

É óbvio, desejando sim

Um Bom Dia pra todos,

Isso faz parte de mim,

 

Quer dizer, da índole

Que o Senhor Deus

Com muito regozijo

E compaixão me deu.

 

Ora, almejo pra todos

A Santa Paz, o Amor

Puro e sincero que vi

Na vivência do Senhor

 

Jesus Cristo, o Mestre

Que me orienta sim,

Para eu não ficar não,

Praticando algo ruim

 

Contra meus parentes,

Amigos, compatrícios

E o próximo que vive

Sempre neste Distrito

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E procuro viver bem

A fim de eu não ferir

 

As pessoas que já são

Sujeitas sim, a andar

No mesmo barco sim

Que eu devo voltar

 

Ao pó, queira ou não

Queira, mas faz parte

Desta vida na Terra,

Ainda tendo destaque,

 

Todos vão sim neste

Barco titulado Caixão,

Ainda que seja justo,

Um subterfúgio não

 

Aparecerá pra desviar

Um entre nós na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras.

Então, o Senhor Deus

Já diz isto para todos,

Inclusivamente eu:

 

“Não te ordenei que

Sejas forte e corajoso?

Não tenhas medo...”

Ora, eu entre o povo,

 

Temerei o que, cara?

Se tudo vem de Deus

Ou permitido por Ele?

Agora, aqui ficarei eu

 

Com medo de encarar

A realidade na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra?

 

E quem já pôde evitar

A Morte, se até Cristo

Teve que passar sim

Por ela? E no Distrito

 

De Bananeiras quem

Já escapou da Morte?

Se alguém ousa dizer

Que já escapou, sorte

 

Que nem Jesus Cristo

Teve quando veio sim

À Terra. Pra esse tiro

O chapéu, pois seu fim

 

Não existe no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras.

“O Senhor te abençoe

E te guarde. O Senhor

Faça brilhar...” Perdoe

 

Os parentes, amigos,

Patrícios e o próximo,

Que você já difamou,

E assim terá regozijo.

 

Não tome a Cadeira

Do Promotor ou Juiz,

Se você não estudou

Para isso. Deixe feliz   

 

A tua vida ao lado

Da pessoa que ama.

Boa quinta-feira,

E uma boa semana

 

Pra todos do planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo do Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu ganhei Vida

E continuo sim, ditoso

Ao lado de D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...