quarta-feira, 28 de setembro de 2022

É HORA DE PARAR, REFLETIR E CADA QUAL VIVER A SUA REALIDADE

 


 

Mário Querino 28/09/2022

Eu estive analisando

E vi que a coisa está

Bem mais refinada,

Até mesmo no falar.

 

Eu peguei uma Bíblia

Moderna e revisada

Por pessoa sim, mais

Culta ou diplomada,

 

E vi que tudo foi sim,

Refinado pra não ter

Contragosto na Igreja,

Porque quem ia fazer

 

Uma pregação segura

E sem fingimento, era

Complexo por ter que

Falar palavra que nela

 

Causava até vergonha

Para o Mundo de hoje

Em dia, “Mundo Culto”

Onde a afinação pôde

 

Invadir o coração sim.

Então, tudo está mais

Agradável e bonito,

Do que tempos atrás.

 

A palavra “ladrão” era

Muito pesada pra ser

Dita entre os políticos,

Porém, isso pôde ter

 

Uma ótima alteração,

É claro, o povo chama,

Porém, não dói mais

Pois é palavra bacana

 

Que já lhe substituiu.

Ninguém é mais não,

Ladrão, simplesmente

É parte da corrupção.

 

Acho até mais bonita

A palavra “corrupção”

Do que essa outra

Abolida sim: “Ladrão”.

 

Ora, com os estudos

Mais profundos aqui

No planeta Terra,

Palavra que já redigi,

 

Hoje, se eu for usá-la

Estou sendo na Terra

Preconceituoso, até

No meu pé de serra.

 

Então, não podemos

Ignorar quando é sim,

Usado dizeres bíblicos.

Acho algo muito ruim,

 

Quando alguém fala

E o metido a sabedor

Repreende dizendo:

“Onde você já achou

 

Isso na Bíblia?” Ora,

Nunca ouvi Pregador

Falando só o que há

Na Bíblia. E eu estou

 

Aqui para usar como

Aprendi no passado,

Tempo bom, tempo

Que havia os ditados

 

Que nos fortaleciam

E nos davam o melhor.

Hoje em dia ninguém

Usa mais adágios, só

 

Querem palavras sim,

Refinadas pra que não

Machuquem pessoas

Ou saiam do padrão

 

Civilizado. Então, ler

Uma Bíblia Editada

50 anos, verá sim,

Que muitas palavras

 

Foram trocadas sim.

Daí dizem: “Enquanto

Não passarem o céu

E a terra, não se perderá

 

Nem mesmo um só i

Ou vírgula da Lei sem

Que tudo seja cumprido.”

Porém, pensando bem,

 

Em toda Edição já muda,

Faltam: letra, pontuação,

Palavra, texto e tudo

Mais no Livro da Religião.

 

Isto quer dizer que antes

O povo falava pela fé

E não, por um Diploma.

Não ignore, se alguém é

 

Conhecedor de adágios.

O rei Salomão escreveu

3.000 provérbios ou ditos

Para o povo de Deus.

 

Ora, como o rei Salomão

Escreveu 3.000 adágios,

Por que eu não posso

Escrever 1 inventado?

 

Claro, que seja verdade

Ou sirva de exemplo

Pra este povo que vive

Neste civilizado tempo.

 

Então, a Bíblia já está

Completamente vazia,

Quer dizer, resumida

E revisada, hoje em dia,

 

Até a Capa já está sim,

Sendo dourada para

Demonstrar que é ouro,

Claro, essa coisa cara,

 

Nem todo mundo vai

Usá-la, porém quem usa

São sim, os que podem

E quem do poder abusa.

 

Daí num Templo onde

Há a maioria de pobre,

Causa a desigualdade

Porque a Bíblia pode

 

Despertar o interesse

Dos pobres que não

Podem comprá-la nem

A Igreja dar aos cristãos.

 

O Apóstolo Paulo disse:

“Se algum alimento

É motivo de queda para

Meu irmão, nunca mais

 

Vou comer carne, para

Não escandalizar meu

Irmão.” Então, qual

Intuito do Livro de Deus,

 

 

Ser dourado e fora sim

Do padrão? Eu acho

Que é para fazer inveja

Aos pobres irmãos. Faço

 

Este julgo, porém, Deus

Me livre de confirmar.

Então, pare, pense

E veja a razão de trocar

 

A sua Bíblia tradicional

Por outra douradinha,

Mais cara e fora sim

Do padrão. É a minha

 

Percepção, não vá não,

Por mim, pois quem

Sabe de você, é você

E Deus, mais ninguém.

 

Mário Querino – Poeta de Deus       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...