quarta-feira, 7 de setembro de 2022

PENSANDO BEM, É LIBERDADE OU MORTE PARA O BRASIL?

 


 

Mário Querino e Gilberto 07/09/2022

Hoje 07 de setembro,

Se comemora sim,

Nossa Independência,

Que ainda está ruim.

 

Alguém pode inquirir:

Por que ainda é ruim,

Se já estamos livres

De Portugal?” Assim,  

 

Eu já devo redarguir:

Somos de Portugal,

Porém, aprisionados

Por um vil pessoal,

 

Sobretudo que acha

Que é sim religioso

E político que têm

Coração ganancioso.

 

Ora, ainda devemos

Lutar para dizermos

Que já somos livres.

Enquanto tivermos

 

Esse tipo de gente

Que comanda o país,

Nunca podemos não,

Dizer o que se diz:

 

“Somos destacados

Como um povo livre.”

Isso não existe ainda,

São coisas possíveis,

 

E podemos alcançar,

Mas humanamente

Eu falando, dá sim

A entender a gente,

 

Que nunca vamos

Chegar à Liberdade

Com essa vil turma

Que, em verdade,

 

Em verdade só visa

Interesses próprios.

A Religião e Política

Estão sendo negócio

 

De bom lucro sim,

Para quem procura

Uma vida de regalia

E ufania. É loucura  

 

O que poeticamente

Eu redijo hoje aqui?

Pode ser, contudo,

Já vejo e devo redigir.

 

A minha mãe Dedé

Dizia: “A carapuça

Pega em quem está

Encaixado e escuta.”

 

Mas se alguém achar

Ruim, rezingue a sua

Própria natureza que

Faz coisa nua e crua,

 

Só a fim de se achar

Que é o melhor sim,

E depois vai praticar

Coisas que são ruins.

 

Achando que Deus é

Injusto para passar

Mão sobre a cabeça

De quem ilícito está.

 

A minha mãe já dizia:

“O que fazemos aqui,

É isso que pagamos

Aqui, porque ao sair

 

Desta vida, a historia

Muda, e não vamos

Pagar mais nada.

Por isso nós façamos

 

Sim o bem sem olhar

A quem.” E voltando

Sobre Independência,

No cantinho baiano,

 

Eu não posso afirmar

Que tenho Liberdade,

Pois se eu falar sim,

Agora, a Verdade,

 

Irei sim ao Tribunal

Para depor, e como

Sou pobre, sofrerei

Como cão sem dono.

 

Pois mãe Dedé dizia:

“A corda só quebra,

Pro lado mais fraco.

Então se cale e pega

 

A tua cruz e siga até

Chegar o alvo previsto,

Que é o encontro

Com Jesus Cristo.

 

Ora, deixe os mestres

Resolverem tudo,

Pois eles ganham sim

Pra isso, fazem estudo

 

Para terem a carta

Branca. Então viva

Somente observando

Porém, nada diga.”

 

Mas eu não devo ficar

Calado, pois, ó irmãos,

Jesus disse que, se calar

As pedras clamarão.

 

Mas ainda não é dia

Para se falar algo mais.

Senão vou perder sim

De fazer o que satisfaz.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...