domingo, 25 de setembro de 2022

O HOMEM DEVE AJUDAR A MULHER NA FAXINA DA CASA


 

Mário Querino 25/09/2022

Ontem, dia de faxina,

Passamos um tempo

Limpando área sim

Com contentamento.

 

Enquanto a D. Marisa

Cuidava bem da casa,

Eu com muito gosto

Também já expurgava

 

A janela da cozinha.

Foi um dia de sábado

Aceitável pra limpeza

Da casa. Ora, do lado

 

De D. Marisa, Mulher

Que já gosta de fazer

O ambiente ficar sim,

Afável e com prazer,

 

Eu também devo sim,

Lhe ajudar na faxina.

Pois só assim a coisa

Fica atraente e linda.

 

Ora, o tempo que eu

Fico com a D. Marisa

Auxiliando na faxina,

Lhe deixo feliz da vida,

 

Afinal de contas, tudo

Está sim aos cuidados

De nós dois, então, eu

Neste dia de sábado,

 

Com muita satisfação

Passei um tempo sim,

Faxinando a casa até

O lixo chegar ao fim.

 

Ora, isso é agradável,

Ao contemplar meu,

De D. Marisa, do povo,

Sobretudo de Deus.

 

Pois Deus é Amor, Ele

Amou, ama e amará

A limpeza. Então, nós

Devemos sim, limpar

 

O ambiente onde nós

Sempre estamos sim,

Dia e noite, noite e dia,

Por isso tem em mim

 

A gratidão, a vontade

De auxiliar D. Marisa,

Pois se ela cuida sim

De mim, a sua vida

 

Merece o bom apoio

Do cara que já é seu,

40 anos na Terra,

E esse cara sou eu.

 

 Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...