domingo, 5 de agosto de 2012

BOM É SER FELIZ INDEPENDENTEMENTE DOS OUTROS

Pesquisada no Facebook 05/08/2012 



O Senhor tem muita razão,
Fala o Poeta Mário Querino,
O nosso tempo há limitação,
E pode ir e vir um vil destino.


Por isso eu procuro ser feliz
Em tudo que eu faço e tenho,
Não importa se o nosso país
Ou o mundo em que venho


Vivendo pobre sem cultura
E sem o bom conhecimento
Da mídia ou das criaturas
Que têm o contentamento


Somente com gente famosa,
Enquanto muitos de talentos
Precisam de mão poderosa
Mas ficam no esquecimento.


O Senhor tem muita razão,
Quem acha que somos idiotas,
É claro, ficará numa situação
Que almejaria morar na roça.


Obviamente isolado de tudo,
Não achando mais seu valor
Nem seu importante estudo
Que tanto na vida lhe exaltou.


Bom é andar feliz e satisfeito,
Viver neste mundo contente,
Amando a todos, satisfeito
Sem essa acepção de gente.


Conheço um fato exemplar
De gente que quis fazer feliz
As pessoas de outro lugar,
De outra cidade do país


E acabou se decepcionando.
Então, foi à loja e comprou
A roupa que viu brilhando,
Ao voltar alguém perguntou:


“Por que você não escolheu
De tal modelo, minha amiga?”
Então a amiga respondeu:
“Esta é a minha pretendida.”


Alguém replicou de novo:
“Esta não está na moda,
Talvez não agrade o povo
E todo mundo aqui joga


Piadinhas desagradáveis!”
Daí a inocente amiga foi
Comprar a roupa agradável,
Mas pagou mico depois.


Quando chegou à boa festa
Do rico e famoso casamento,
Atenção o povo lhe presta
E lhe tirou o contentamento.


Pois a amiga tentou agradar
Aos convidados da festa
E não pensou em feliz ficar.
Por isso te elogia o Poeta.


Mário Querino – Poeta de Deus


Poeta Mário Querino 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...