segunda-feira, 27 de agosto de 2012

VOCÊ CONSIDERA BANDIDO?

Poeta Mário Querino 27/08/2012 



Alguém me perguntou:
“Você considera bandido
Que já matou e roubou
E vive no país foragido?”


Respondi com sabedoria:
Não considero as atitudes,
Mas tenho boa harmonia
E lhe perdoo com virtude.


Pois se existe o bandido,
Não é de vontade própria,
Mas por não ser investido
Em boa formação nossa.


Quanto dinheiro desviado
Que deveria ser algo bom
E investido nos Estados,
Para priorizar os dons


Que tem essa juventude,
A qual entra nas drogas
Por tomar uma atitude
Sem ter atividades novas.


Se o pai de família der
Bom exemplo ao filho,
Levando ao caminho da fé,
Obviamente terá brilho


E uma mente bem voltada
Para as coisas boas.
Então essa turma desviada
É culpa das próprias pessoas


Que não investem bem
Em área de bom lazer,
Na cultura que o país tem
E procuram o próprio poder,


Criam leis favorecendo
A impunidade da criança.
Daí então cresce fazendo
Algo que tira a segurança


Das pessoas que vivem bem,
Procurando o progresso.
Então o Bandido não tem
Domínio próprio no Universo.


Ninguém é ingênuo por querer,
Nem pobre, nem rico,
Nem sabido, nem de pouca fé
Em nosso Senhor Jesus Cristo.


Ninguém quer andar a pé
Por uma vontade própria,
Tendo moto carro ou qualquer...
Todos de algo bom gostam.


Tenho mais de 30 anos
Que escrevo poesias,
Agora estou propalando
Na Internet com alegria,


É óbvio, voluntariamente.
E me sinto muito feliz,
Se todos amassem o Continente,
Obviamente cada país


Teria outra realidade.
Mas acontece que o poder
Enche-nos de vaidade
E cada qual quer fazer


O seu próprio comércio.
Muitos visam ilícito lucro,
Que deixam nosso Universo
Sem nenhum lazer público.


Alguém me replicou:
“Você tem muita razão,
Ninguém é mal por amor
Nem despreza a Educação


Por um desejo próprio.
Todo mundo tem sentido,
(Falar com saber eu posso)
Tanto o Doutor quanto o Bandido!”


Então comentei com saber:
Você é muito inteligente,
Se não existisse bandido, para que
Construir a casa da gente


Com tantas fortes grades,
Boas câmaras filmadoras,
Pagar guarda e pôr alarmes,
E usar uma boa espiadora,


Se não existisse o Bandido,
Para que o Governador
Ter tanto dinheiro investido
Em Polícia, Juiz e Promotor?


Para que existir o Sistema
Inteligente do mundo?
Então meus amigos, entendam,
Se não existisse, existiria vagabundo.


Então o Policial, o Promotor,
O Oficial e o Juiz,
Deem graças ao Senhor,
Por existir Bandido no país.


Senão ficariam desempregados,
E a situação seria bem pior,
Investiriam para serem formados
E não teriam o melhor,


Que é uma vida digna.
Na verdade, tudo tem sentido,
Tudo faz parte da vida,
Bandido é gente e amigo.


Talvez não seja meu,
Por não o conhecer,
Contudo, pode ser seu
No lugar onde mora você.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...