sexta-feira, 3 de agosto de 2012

POR QUE VOCÊ TRABALHA DOBRADO PARA A PREFEITURA?

Poeta Mário Querino 03/08/2012  



Alguém me pergunta assim:
“Por que você lida deste jeito
Nas obras da Prefeitura,
Você puxa o saco do Prefeito?”


Respondi com muita satisfação:
Esta é uma pergunta que eu
Há anos queria ouvir de alguém,
E você veio enviado por Deus.


Jamais puxarei saco de Prefeito,
Trabalho por amor e com amor,
Não gosto de enrolar e ganhar
Dinheiro fácil sem o meu labor.


É óbvio, devo trabalhar dobrado
Quando estou na Prefeitura,
Pois lido em prol da Comunidade
E não é de apenas 1 só criatura.


Quando lidamos para 1 pessoa
Não fazemos nada de mais,
É uma obrigação de todos nós,
E estamos ganhando os Reais


Como foi realmente acertado.
Para o público temos compromisso
Com toda a nossa Comunidade
E com nosso Senhor Jesus Cristo.


Nós fazendo assim, com certeza
O dinheiro será abençoado
É claro, viveremos satisfeitos
E mostremos o labor adequado,


Onde toda a Comunidade aprova.
Esta pergunta foi bem inteligente,
Há anos queria ouvi-la de alguém
E você inspirado fez de repente.


Então alguém me replicou assim:
“Você está completamente certo,
Não trabalhamos para Prefeito,
Devemos ter um labor honesto


Em prol de toda a Comunidade.
Se todos nós fôssemos assim,
O Distrito de Bananeiras estaria
Cheio de flores como um jardim!”


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...