segunda-feira, 13 de agosto de 2012

QUEBRAR UM GALHO DA PLANTA SEM PRECISÃO É CRIME

Galho da planta quebrado e jogado no chão, sem nenhuma necessidade  13/08/2012 



Umas jovens quebraram
Um galho da planta,
E após assim me falaram:
“Você amigo, tem tanta


Preocupação com isso,
Mas nela há vários galhos.
Este agora vai para o lixo!”
Repliquei: Tenho trabalho


De molhá-la e podá-la
E deixá-la assim tão bonita,
Por nada vêm quebrá-la,
Vejo que isso não justifica.


Uma replicou: “Que nada,
Depois nasce um broto,
A galha que foi quebrada,
Não faz falta nenhum pouco!”


Então perguntei com saber:
Quantos dedos vocês têm?
Uma ousou a me responder:
“Claro, 20, que nos fazem bem!”


Repliquei: Você tem 20 dedos,
Mas juntando todas vão ter
Dedos que fazem até medo,
Porém, ninguém quer perder


1 só dedo de sua famosa mão.
Por isso esta planta chora
Quando lhe tiram sem precisão
1 dos seus galhos e jogam fora.


Toda parte de um bom corpo
Deve ser preservada sim.
Vocês têm estômago, esôfago,
Fígado, intestino e bons rins,


Tem baço, um bom pulmão,
E tudo em fim, amigas,
Principalmente um coração.
Vocês devem preservar a vida


Das plantas com seus galhos,
Onde surgem as lindas flores
Que embelezam os atalhos
E nos enchem de esplendores.


Nada nasce neste mundo
Sem ter um bom sentido,
Então tenham amor profundo
Pelas plantas e pelos amigos.


Mário Querino – Poeta de Deus


Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...