quarta-feira, 29 de agosto de 2012

MAIS ATRASADO QUE O TREM DA GROTA

Pesquisada no Google 29/08/2012 



Alguém chegou à Entidade
Completamente atrasado,
Comentou a sua realidade,
Usando um velho ditado:

“Estou mais atrasado
Que o trem da Grota!”
O Guarda ficou admirado
E deu uma boa resposta:


“Por que da Grota, amigo,
É a estrada que não presta
Ou falta o compromisso
Para chegar na hora certa?”


Então alguém replicou:
“Guarda, é ditado antigo,
Apenas usando estou
Para me expressar contigo!”


“Tudo bem meu amigo!”
Disse o guarda verdadeiro.
Foi um assunto divertido
Para o labor do dia inteiro.


Mais tarde chegou outro
Falando de outra maneira:
“Realmente, fico morto
Quando subo esta ladeira!”


Então o Guarda pensou:
“Não dá 50 metros
De onde você começou,
Sinceramente eu confesso


Que não chegarão ao Reino
Com a falta de compromisso
E com a preguiça que veio
Lidar com colegas e amigos.


Mário Querino Poeta de Deus


Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...