quarta-feira, 11 de junho de 2014

O SÁBIO E O MATUTO

Pesquisada no Google 11/06/2014


Numa determinada cidade
Sucedia campanha política,
Um sábio tentou convencer
Um matuto que longe fica.


E apresentando o candidato,
Pegou a falar em mudança.
Seu candidato já tinha sido
Muitos anos uma liderança.


Então o matuto perguntou:
“Qual é a mudança que terá
Se seu candidato já assumiu
E nunca pode nada mudar?


Como agora vai conseguir,
Se as coisas já se evoluíram
E ele já ficou no passado?
De fato, todos já sentiram


O gosto da sua autoridade
Que na verdade não foi
Assim como você comenta,
Sobre isso veremos depois.”


O sábio insistiu convencer
O matuto para ganhar voto.
E o matuto não se decidia,
Mas falava sim: “Não posso


Acreditar nessa conversa
De mudança nesta cidade.
Eu já conheço o candidato
Que teve 2 oportunidades,


Não vi nenhuma mudança,
Por que agora vou esperar
Isso acontecer na cidade?
Nesse assunto vou pensar.


O sábio olhou desanimado,
Porém, tentou mais uma vez:
“Voltemos ao passado amigo,
Ele agora fará o que não fez.”


O matuto deu um sorriso
E respondeu bem firmado:
“Meus avós já me diziam:
‘Quem volta ao passado


Sofre 2 vezes.’ Isso aprendi
E nunca mais quis viver
As lembranças do passado,
Para jamais 2 vezes sofrer.


Meus avós também diziam:
‘Quem apanha num beco
2 vezes não tem inteligência.’
E acho que isso não mereço.”


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...