quinta-feira, 26 de junho de 2014

DEVEMOS REFLETIR ANTES DE PEDIR ALGO A DEUS

Poeta Mário Querino 26/06/2014


Havia uma mulher casada
Com um homem vaidoso,
Ela era muito dedicada
E tinha princípio religioso.


Sempre visitava a Igreja
E rezava com intensidade.
O seu marido não almeja
Manter sua religiosidade.


Daí procurava namoradas
E sua esposa ia ao Templo
Rezar até alta madrugada,
É óbvio, ele tinha o tempo


Satisfatório para namorar.
Já tinha na vida 5 amores
Prontos para consigo ficar,
Sua esposa sofrendo dores


Planejou 5 dias de oração
Em prol de majorar o amor
E viver com mais satisfação
Com a pessoa que magoou


O seu apaixonado coração.
Então convidou as amigas
Para fazerem a intercessão
E seu marido mudar de vida.


Então começaram a rezar
E a esposa dizia bem assim:
“O Senhor venha aumentar
O amor do meu marido sim


Para que ele tenha a vida
Bem melhor neste mundo.”
Diziam também as amigas:
“Senhor, dá amor profundo


Para o marido desta amiga
Que sempre te implora.”
As orações foram ouvidas
E seu marido já tem agora


10 namoradas elegantes.
Então sua esposa clamou:
“Deus, eu orei incessante
E o meu marido piorou,


O Senhor não me atendeu
Agora estou decepcionada,
Eu passei o tempo meu
Orando até alta madrugada


A fim de aumentar o amor
Do marido que eu tenho
E vejo que nada adiantou
O que de errado eu venho


Fazendo neste mundo?”
O Senhor respondeu bem:
“Pediram amor profundo
Para este marido que tens,


Eu atendi os bons pedidos
E realmente eu dobrei
O amor de seu marido.
Ele tinha 5 e mais 5 eu dei.


Vocês precisam saber pedir,
Vocês pendem, pedem...
E não param para refletir.
Somente quando recebem


Vai querer cobrar de mim.
Se vocês tivessem pedido
Para eu dar o devido fim
Aos amores do seu marido,


Ele teria ficado sozinho sim
E de volta você teria ele.
Mas vocês pediram a mim
Para aumentar o amor dele.


De fato, aumentei e agora
Você se queixa da sorte?
Sem refletir você implora,
Então, agora seja forte.”


Tem um adágio que diz:
“Quem não sabe rezar
Xinga a Deus.” E é infeliz
Quem reza sem perdoar.



Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...